Mais de 1,6 mil eleitores regularizam título durante plantão; prazo termina dia 9
Neste domingo, 741 eleitores procuraram os cartórios eleitorais em todo o estado. Quem não se regularizar, não poderá votar nas eleições de outubro.
Ao todo, 1.641 eleitores procuraram os cartórios eleitorais nesse fim de semana para regularizar o título. No sábado (5) e domingo (6), as zonas eleitorais do Tocantins fizeram plantão para atender os moradores. O prazo para quem precisa resolver alguma pendência termina na próxima quarta-feira, dia 9 de maio. Quem não comparecer e estiver irregular não vai conseguir votar em outubro, nas eleições gerais.
No domingo, 741 eleitores foram atendidos. Palmas registrou 173 atendimentos. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, os serviços mais procurados foram: transferência de domicílio, alistamento eleitoral e revisão eleitoral. Nesse último caso, a maioria que procurou o serviço ainda não tinha feito a biometria.
No sábado, foram quase 900 atendimentos. Quem não regularizar a situação com a Justiça Eleitoral fica impedido de assumir cargos públicos, solicitar passaporte, fazer empréstimos em bancos públicos, entre outros serviços.
Os eleitores que estiverem com dúvidas sobre a situação do título basta ligar na ouvidoria, por meio do número 0800 6486 800. Durante o plantão do fim de semana, a Ouvidoria Eleitoral registrou uma média de 50 atendimentos, a maioria deles para tirar dúvidas sobre o título de eleitor e situação eleitoral. Também foram registradas solicitações de informações sobre local de votação, mesários e denúncias.