A empresa responsável pela organização do próximo concurso público da Polícia Militar do Tocantins, com previsão de ofertar 1.000 vagas para soldado, será contratada sem licitação.
A informação foi divulgada pelo major Cleiber Levy, assessor de comunicação da corporação, em um vídeo divulgado nas redes sociais para esclarecer dúvidas sobre o certame, nesta sexta-feira (07).
“As empresas já foram consultadas e apresentaram propostas. Todas são excelentes e vão nos dar uma lisura total no concurso”, disse o major. Segundo o site Direção Concursos, especializado na área, mais de 10 empresas demonstraram interesse.
No vídeo, o major ressalta que o contrato ainda não foi assinado. “A gente acredita que em breve será anunciada a empresa que irá fazer o novo certame”, afirmou.
Inscrição do concurso cancelado
Nos esclarecimentos, o major também disse que o candidato não pode usar a inscrição do concurso cancelado para participar do novo concurso, em uma espécie de inscrição automática.
“Cada concurso é um certame diferente, independente, e o último concurso foi cancelado”, frisou.
Segundo ele, a PM tem trabalhado em prol da devolução dos valores das inscrições e já fez todos os trametes necessários, mas a empresa organizadora do certame ainda não repassou a lista com os dados oficiais dos candidatos inscritos.
Ele também afirmou que toda a plataforma on-line para devolução das inscrições já está pronta para ser lançada no site da PM.
Concurso de 2018
O concurso anterior, organizado pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP), foi anulado por fraudes e irregularidades na execução da primeira etapa (prova objetiva).
O certame era destinado ao provimento de 40 vagas ao cargo de oficial e 1.000 para a carreira de soldado. Na época, mais de 85 mil candidatos que se inscreveram para o certame.
Veja o vídeo