HGP tem ala isolada para receber os 60 estudantes repatriados que chegam hoje; Conheça o protocolo de segurança
Ainda na noite deste domingo, 19, está prevista a chegada de 60 alunos tocantinenses que estavam no Paraguai. A repatriação só foi possível após pedido do governo do Estado e intermediação do senador Eduardo Gomes junto às embaixadas e aí Itamaraty.
O major hospital público do Tocantins, o HGP, que é o hospital referência para tratamento ao Covid no Estado já tem uma ala separada para receber os estudantes e os quatro motoristas dos ônibus.
A Equipe da Saúde está a postos. Existe uma série de protocolos na chegada: Ninguém poderá se aproximar deles até fazerem os testes.
Eles irão direto para HGP. Onde uma ala está isolada para esse atendimento. Após a testagem os que forem negativo, estarão autorizados a seguir viagem. Obedecendo os protocolos de segurança.
Se algum testar positivo, será isolado no HGP. Todos serão testados. Até os que irão para suas casas em vários municípios permanecerão em isolamento por precaução.
Bolívia também
Nesta segunda-feira, 20, Há a expectativa de virem 45 alunos que estudam na Bolivia. Os ônibus já foram para Corumbá-MS. O trabalho do senador Eduardo Gomes junto ao Itamaraty e em território boliviano foi decisivo.