Governo quer que Tocantins tenha 33 colégios militares até o fim de 2020

Decreto que padroniza nomes de todas as escolas do tipo como ‘Colégio Militar do Estado do Tocantins’ será publicado nesta quarta. Atualmente são 12 instituições do tipo em funcionamento.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O Governo do Tocantins informou nesta quarta-feira (11) que tem como meta na área de educação que o estado possua 33 escolas militares até o fim de 2020. Atualmente são 12 instituições do tipo em funcionamento na rede pública estadual. A 13ª será o Centro de Ensino Médio Santa Terezinha, em Miracema do Tocantins, no começo ano.

O Palácio Araguaia informou ainda que vai publicar um decreto nesta quarta para padronizar o nome deste tipo de escola. Tocas passaram a ser denominadas ‘Colégio Militar do Estado do Tocantins’. Isso se aplica inclusive a escolas já existes como o Colégio da Polícia Militar em Palmas, por exemplo.

A gestão das escolas na rede estadual é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a PM. Em Palmas há colégios militares na rede municipal que são de gestão compartilhada com os Bombeiros e a Marinha.

“Este Governo acredita na parceria entre a Educação e as forças de segurança e não tem medido esforços para ampliar o atendimento nesta modalidade. Isso reforça o trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido pelos professores e demais servidores da rede estadual de ensino. Há pouco mais de um ano, o Tocantins contava com apenas seis escolas. Desde então, temos orgulho de já ter implantado outras sete e ainda vamos implantar muitas outras”, disse o governador Mauro Carlesse (DEM).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também