Governo do TO vai fechar contas de 2019 no vermelho mesmo com aumento na arrecadação

Informação foi confirmada pela equipe econômica de Mauro Carlesse (DEM) nesta quinta-feira (19). Valor total do deficit ainda não foi calculado.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A equipe econômica de Mauro Carlesse (DEM) confirmou nesta quinta-feira (19) que o Governo do Tocantins vai fechar as contas de 2019 no vermelho. Mesmo o aumento na arrecadação, de quase R$ 500 milhões, o problema não foi resolvido. O valor da dívida que vai ficar para 2020 ainda está sendo calculado e não foi divulgada uma estimativa.

Segundo o Secretário da Fazenda, Sando Henrique Armando, o aumento da arrecadação com impostos se deve principalmente ao Fundo de Participação dos Estado, Imposto de Renda, ICMS e IPVA.

“É um incremente que atinge, aproximadamente, esses R$ 500 milhões. Os setores que mais arrecadaram continuam sendo os maiores. Energia elétrica, combustíveis, são esses os que mais arrecadam”, explicou.

Ao longo do ano o governo se reenquadrou na Lei de Responsabilidade Fiscal e está abaixo do limite de gastos com pessoal. O primeiro escalão diz ainda que houve redução nos custos internos.

Para este ano, o percentual de investimentos do governo deve ficar em 2,5%. O índice é 1% a mais que em 2018. A meta estabelecida para 2020 é de um percentual entre 5% e 6%. Para chegar a esse valor o Palácio Araguaia admite que depende de empréstimos para a realização das obras.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globo
você pode gostar também