Governo diz que vai instalar seis novos leitos após hospital ficar com UTI para casos de Covid lotada
Secretaria de Saúde afirma que respiradores estão na unidade e que montagem será nesta sexta-feira (8). Leitos no Hospital do Doenças Tropicais devem ser instalados na próxima semana.
Após a UTI para pacientes com o novo coronavírus no Hospital Regional de Araguaína atingir capacidade máxima, o Governo do Tocantins anunciou a instalação de novos leitos do tipo na unidade. Atualmente o HRA conta com 10 leitos de UTI já ocupados. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirma que seis novos serão montados nesta sexta-feira (8).
De acordo com nota divulgada no começo da noite desta quinta-feira (7), os respiradores necessários para a instalação dos novos leitos de UTI chegaram em Araguaína. Além do Regional, os pacientes da cidade também estão sendo internados no Hospital Dom Porione, da rede particular. A unidade confirmou que já está recebendo os pacientes, mas disse que aguarda a assinatura de alguns documentos para formalizar o convênio com o SUS.
A SES disse ainda que pretende instalar novos leitos de UTI no Hospital de Doenças tropicais, que também fica em Araguaína. Seriam 10 unidades a serem montadas na próxima semana, ainda sem dia definido. Com isso, ao final de todo o processo, a cidade teria 36 leitos de UTI exclusivos para casos de Covid-19.
Atualmente, Araguaína é a cidade do tocantins mais afetada pela doença. Até esta quinta-feira (7) foram confirmados 163 pacientes com a doença. Além disso, o HRA é considerado o hospital de referência para quem mora em cidades menores da região norte do estado.