Em mensagem aos tocantinenses, governador destaca esforço para restabelecer equilíbrio fiscal do Estado

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Nesse 5 de outubro, dia em que se celebra os 31 anos de criação do Estado do Tocantins, a partir da promulgação da Constituição de 1988, o governador Mauro Carlesse, por meio de mensagem aos tocantinenses, disse que toda a luta pela autonomia do Estado valeu a pena, pois, gerou-se inúmeras oportunidades para os tocantinenses e para as pessoas que escolheram o Estado para viver.

O governador Mauro Carlesse destacou o trabalho realizado pela gestão e afirmou que as dificuldades estão sendo superadas “com muito trabalho e responsabilidade, medidas eficazes e redução de despesas”, que culminaram com o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Com o enquadramento as portas vão se abrir para adquirirmos recursos para a Gestão promover o desenvolvimento econômico e social”, afirmou.

O Chefe do Poder Executivo ressaltou as medidas duras implementadas para organizar o Estado diante da crise que assola o País. Carlesse assegurou que as medidas adotadas para reenquadrar o Estado irão viabilizar a construção, por exemplo, da ponte de Porto Nacional, os hospitais de Araguaína, Gurupi e obras nos 139 municípios. Obras que, segundo disse, vão atrair novos investimentos, fortalecer a economia e promover a geração de emprego e renda para o povo tocantinense.

O governador Mauro Carlesse afirmou ainda, que vai continuar trabalhando com determinação e seriedade para que o Estado continue a trilhar esse desenvolvimento, com bastante equilíbrio. “Vamos continuar trabalhando duro, para que a cada dia melhore a vida do nosso povo nas áreas da saúde, da educação, da segurança pública. É isso que eu desejo, é isso que eu quero para o povo tocantinense, um povo maravilhoso, trabalhador e de muita dignidade”, ressaltou lembrando que o Tocantins conta com riquezas naturais, minérios, rios e belezas naturais sem igual que atraem turistas de todo o Brasil e do mundo.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte conexaoto
você pode gostar também