Em meio à guerra, grupo de 17 tocantinenses em Israel deve retornar ao Brasil nesta terça-feira
Um grupo de 17 tocantinenses em Israel deve retornar ao Estado nesta terça-feira, 10, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A informação é do senador Eduardo Gomes (PL), que revelou ter colocado o gabinete à disposição para dar todo o suporte necessário. “Estamos fazendo contato com a Embaixada e também com o Itamaraty. Não mediremos esforços para que esses tocantinenses que estão em Israel consigam retornar para as suas casas em plena segurança. Há uma união de esforços para que isso se resolva da maneira mais ágil possível”, garantiu.
PREOCUPAÇÃO TAMBÉM DE GIPÃO
O deputado estadual Aldair da Costa, o Gipão (PL), também manifestou preocupação com os tocantinenses. “Oramos para que a paz, tranquilidade e segurança sejam restabelecidas naquele país e esperamos com muita ansiedade o retorno dos nossos irmãos”, pontuou.
RETORNO
Os tocantinenses foram à Israel em uma caravana liderada pelo pastor Bueno Júnior, de Araguaína, que também conta com pessoas de Palmas, Imperatriz (MA) e Parauapebas (PA). Nas redes sociais, o araguainense informou que recebeu da Embaixada do Brasil a confirmação do retorno ao Brasil.
ENTENDA
Grupo que controla a Faixa de Gaza, o Hamas iniciou uma ofensiva contra Israel em diversas frentes no sábado, 7, que reagiu com bombardeio e declarando guerra. Mais de 1,5 mil pessoas morreram desde o início do conflito, segundo autoridades dos dois lados.
Confira o vídeo do pastor Bueno Júnior: