DINHEIRO EM CAIXA: CARLESSE REÚNE SECRETÁRIOS, ASSINA ORDENS DE SERVIÇO E AGILIZA LICITAÇÕES

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Governador antecipa volta das férias para tomar decisões importantes para o Tocantins

Por Edson Rodrigues

O governador Mauro Carlesse antecipou o fim de suas férias para voltar ao batente com força total.  Durante reunião com seus principais assessores, Carlesse determinou a pavimentação até a cidade de Mateiros, a abertura de licitação para a construção do aeroporto da cidade, com capacidade para receber aeronaves com até 26 passageiros, com terminal de embarque e desembarque.

A intenção é dar melhores condições para o turismo na região do Jalapão, onde são constantes  as dificuldades para a construção de hotéis e pousadas para receber os turistas, pois Mateiros está sediada em uma propriedade particular.  A intenção do governo é adquirir essa área em dez prestações, inclusive já com um plano para um loteamento registrado com condições de lavras as escrituras de propriedade;

O principal apoiador dessa movimentação do governo, tocada pela Casa Civil, é o assessor do governador, Divino Alan, freqüentador assíduo das regiões do Jalapão e da Ilha do Bananal, inclusive com livros escritos sobre as peculiaridades e potencialidades turísticas dos dois locais.

PINDORAMA

A reunião também foi palco para que a reivindicação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Toinho Andrade, da pavimentação de 25 quilômetros da rodovia que liga Silvanópolis a Pindorama.  Carlesse já havia recebido, em audiência, o presidente da AL acompanhado do ex-prefeito de Pindorama, Eraldo Arruda e da ex-primeira-dama, Tatiane Arruda, que explicaram que a empreiteira responsável pela obra não concluiu os trabalhos por falta de recursos.

Carlesse determinou à secretaria de Obras a abrir a ordem de serviços, aproveitando para garantir que o dinheiro já está em caixa.

 

PORTO NACIONAL

Em uma noite simbólica, o governador Mauro Carlesse acabou com a “história da cegonha e do Papai Noel”, que assombraram por muitos anos a população de Porto Nacional e das cidades circunvizinhas, sobre a nova ponte sobre o Rio Tocantins.  Por conta das lorotas sobre o início da obra, muita gente deixou de acreditar nas duas lendas.

O povo portuense não acredita mais em assinaturas no Diário Oficial.  O que o povo quer é mão na massa, canteiro de obras a todo vapor e as pilastras sendo erguidas.

Sabedor dessa situação – e de que o povo de Porto Nacional já o incluía entre os personagens da lendas – Mauro Carlesse mostrou ser um homem de palavra e determinou o pagamento imediato das obras de fundação da nova ponte, o pagamento das pendências que travavam o início da construção e comunicou que o governo dispõe dos recursos para pagar os trinta por cento da contrapartida do Estado e que solicitou que fosse solicitado á empresa vencedora da licitação andamento acelerado.

De quebra, Carlesse anunciou, também, o recapeamento da rodovia Palmas/Paraíso, mais uma vez garantindo que os recursos estão disponíveis para início imediato.

 

NOS TRILHOS

Um auxiliar do primeiro escalão do governo Mauro Carlesse foi taxativo ao informar que o governador está recolocando o Tocantins nos trilhos do desenvolvimento, sem se preocupar com sua candidatura ao Senado em 2022 e, sim com o povo e com os resultados da sua administração.  Segundo essa fonte, o desafio de Carlesse é mostrar que o Estado está com suas finanças saudáveis e que, diferentemente do passado, hoje comerciantes, empresários e prestadores de serviço procuram participar das licitações e se oferecem para ser parceiros.

Isso mostra que Carlesse acertou em tomar medidas drásticas, como as demissões de servidores concursados e comissionados, para conseguir reequilibrar as finanças

 

CANDIDATO EM PALMAS

A mesma fonte nos revelou que Mauro Carlesse tem, sim, um candidato ao governo de Palmas, que é seu vice, Wanderlei Barbosa, e que todos os esforços para angariar apoios à essa candidatura serão feitos.  Carlesse já avisou que conta com seus assessores, companheiros e correligionários no apoio à candidatura de Barbosa, e que que, na hora certa, irá se pronunciar sobre a sucessão de Palmas.

Antes disso, Mauro Carlesse deve anunciar outras frentes de trabalho que vêm beneficiar o povo tocantinense e confirmou, como já havíamos publicado anteriormente, que só haverá duas “arquibancadas” na sucessão municipal nos 139 municípios:  a dos que estão com o candidato do governo do Estado e a dos que estão com a oposição, liderada pro prefeitos e por membros do Congresso Nacional.

 

ARAGUAÍNA

Já em Araguaína a situação é um pouco diferente para o Palácio Araguaia, que mantém o “alerta amarelo” por conta das pesquisas de intenção de voto realizadas para consumo interno de diversos partidos, que mostram um gigantesco crescimento da popularidade do prefeito, Ronaldo Dimas, que, após dois mandatos, já tem o seu “ungido” para a sucessão.

Atrás de um das melhores administrações dentre os 139 municípios, considerado por alguns como o melhor prefeito da história da cidade, Dimas tem totais condições de transferir seus votos para o seu candidato e pode ser uma pedra no sapato das pretensões do Palácio Araguaia, que, até então, apóia o ex-deputado federal Cesar Halum que, apesar da extensa folha de serviços prestados ao Tocantins, não parece ter forças para uma disputa com o candidato de Ronaldo Dimas.

O “plano B” do palácio Araguaia seria o deputado estadual pode ser o deputado estadual Jorge Frederico, um líder nato, com popularidade em alta, com uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa, que pode ser o único a disputar de igual para igual com o candidato de Dimas a prefeitura de Araguaína.

Frederico é um dos destaques nas pesquisas de intenção de voto para consumo próprio às quais O Paralelo 13 teve acesso, e é respeitado por sua oposição inteligente e atuante contra a administração de Ronaldo Dimas.

Após os elogios e a boa avaliação feita por Mauro Carlesse a Jorge Frederico, pode ser que Halum abdique de sua candidatura para tentar voltar ao Congresso Nacional em 2022.

 

MUDANÇAS NA EQUIPE

Finalizando, para dar continuidade às ações positivas da forma com que foram planejadas, o governador Mauro Carlesse deve promover modificações em sua equipe de assessores.  Nossa fonte não nos revelou detalhes sobre quem sai e quem entra, mas destacou o fraco desempenho da Pasta da Ação Social, que vem destoando do desempenho das demais secretarias: “não se sabe se por incapacidade administrativa do titular da pasta ou se por falta de investimentos, mas o fato é que é uma pasta apagadíssima”, finalizou a fonte.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte oparalelo13
você pode gostar também