Após cobranças, TJTO finalmente homologa concurso e aprovados serão convocados para posse
Certame teve 28.571 candidatos inscritos para vagas de níveis médio e superior.
Após atraso e muitas cobranças, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) finalmente homologou o resultado final concurso público do Quadro Geral do Poder Judiciário, durante a 11ª sessão administrativa do Pleno, realizada nesta quinta-feira (20/07). A partir de agora será dado início aos procedimentos preparatórios para nomeação e posse dos aprovados.
Lançado em março de 2022, o resultado do concurso foi divulgado no último dia 13 de abril e deveria ter sido homologado no dia 15 de junho de 2023. O certame l teve 28.571 candidatos inscritos para as vagas de Contador/Distribuidor (Ciências Contábeis ou Econômicas), Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo) e Técnico Judiciário (Informática),
Segundo o TJTO, o cronograma foi alterado em razão da realização do concurso de remoção por merecimento ou antiguidade, do qual participaram servidores do quadro de pessoal efetivo ou estabilizado do Poder Judiciário do Tocantins, com cargo de Técnico Judiciário.
Entre outros pontos, o concurso para remoção vetava a participação do servidor (a) que tivesse sofrido penalidade disciplinar de advertência no último ano ou de suspensão, nos últimos dois anos; ou quem estivesse em licença saúde ou de licença e/ou afastamento remunerado ou não pelo Poder Judiciário ou tenha estado nos últimos 12 meses anteriores à abertura do processo seletivo.
Confira a lista aqui.
O CONCURSO
Com salários entre R$ 7.312,99 e R$ 12.243,37, o concurso ofereceu apenas 63 vagas para cargos de níveis médio e superior, sendo 5 para Contador/Distribuidor, 50 para Técnico Judiciário (administrativo e apoio) e 8 para técnico judiciário na área de informática, além de cadastro reserva. A banca organizadora é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Atualmente, o TJTO tem 2.856 servidores, sendo apenas 854 efetivos, 717 cedidos por outros órgãos e 517 comissionados. Além disso, o último concurso ocorreu há 15 anos e muitos dos atuais servidores estão prestes a se aposentar.