Aliados garantem que preferência palaciana em Guaraí é pela reeleição de Fátima Coelho
Aliados garantem que, em Guaraí, a prefeita Fátima Coelho terá o apoio do Palácio Araguaia para sua reeleição.
O assunto veio à tona após o principal opositor da gestora, o ex-vereador Saboinha Júnior, anunciar que deixou o SD para ingressar no Republicanos. Segundo o ex-parlamentar, o convite teria sido feito pelo governador Wanderlei Barbosa, presidente da sigla no estado.
O assunto foi alvo de debates nas redes sociais, isso porque a prefeita de Guaraí foi uma das principais apoiadoras de Wanderlei nas eleições de 2022. Na época, o atual governador recebeu 61,95% dos votos (7.777 votos) entre os eleitores da cidade. O segundo colocado nesse cenário foi Ronaldo Dimas, com 20,68% (2.596 votos).
Muitos esperam que, nas eleições deste ano, Wanderlei Barbosa atue com reciprocidade e apoie os gestores que caminharam com ele em 2022. Mas em Guaraí, a ida de Saboinha para o Republicanos mexeu com o cenário, isso porque, o pré-candidato faz parte do primeiro escalão do governador, onde é secretário extraordinário de Ações Estratégicas no Governo do Tocantins, devendo se descompatibilizar do cargo em abril deste ano para concorrer à Prefeitura.