Zico doa itens exclusivos ao leilão da ONG Refúgio 343
Ex-jogador disponibilizou bola e camisa autografadas, além de outros objetos, para serem leiloados em prol do trabalho que a ONG realizado com refugiados.
Em ação especial para celebrar o Dia Mundial do Refugiado, que foi na última terça-feira (20), a Play For a Cause, empresa que utiliza os poderes do esporte e entretenimento como ferramentas de transformação social, promove um leilão beneficente em apoio à ONG Refúgio 343, que é dedicada à reinserção socioeconômica de refugiados e migrantes. Os itens em leilão foram doados pelo eterno ídolo rubro-negro Zico, acrescentando valor e exclusividade à causa.
Até 30 de junho, os fãs de esportes e colecionadores terão a oportunidade de dar lances em itens autografados pelo ex-jogador no site oficial da ação.
Entre os objetos que estão sendo leiloados, estão uma bola autografada por Zico, acompanhada de uma sacola personalizada do ‘Jogo das Estrelas 2022’, com um lance inicial de R$500,00; e uma camisa autografada, juntamente com uma toalha e um copo personalizado, também do Jogo das Estrelas, com um lance inicial de R$ 700,00.
André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause, enfatiza o compromisso em utilizar o esporte como uma força transformadora para promover a inclusão social e apoiar causas relevantes.
“O Zico está contribuindo para a realização de nossa missão de ajudar o próximo. Este leilão é uma maneira de promover a solidariedade e apoiar aqueles que enfrentam desafios em busca de uma nova vida”, comenta.
Atualmente, o Brasil tem mais de 65 mil refugiados reconhecidos. O número cresce a cada ano, em uma tendência global. Por isso, a ONG Refúgio 343 atua desde 2019 para garantir a recuperação social de pessoas refugiadas e migrantes no país, resgatando vidas em 229 cidades de 19 estados e no Distrito Federal. Além disso, a organização já entregou mais de 4,2 mil certificações pela Escola Refúgio, focando na garantia de direitos fundamentais como emprego, educação e saúde.
“Precisamos unir esforços para garantir que todas as pessoas refugiadas tenham a chance de recomeçar suas histórias. Esse é o trabalho do Refúgio 343: dar os meios básicos para a reinserção econômica de pessoas refugiadas”, explica Carolina Nunes, gerente de Operações e Novos Negócios da ONG.