Zebra na Copa do Brasil: Flamengo é derrotado pelo Maringá e se complica
No Paraná, atual campeão teve atuação pouco inspirada e agora precisa vencer por três gols de diferença para chegar às oitavas
Atual campeão, o Flamengo decepcionou na estreia na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), diante do Maringá, no Estádio Willie Davids, o Rubro-Negro foi completamente dominado pela equipe paranaense e saiu derrotado do Paraná por 2 a 0.
Agora, para se classificar, o Fla precisa vencer por três gols de diferença. Para o Maringá, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, uma heroica classificação significa R$ 3,3 milhões de premiação e vaga inédita nas oitavas da competição.
Esta foi a primeira partida da equipe após a demissão de Vítor Pereira do cargo, na última terça-feira (11). Por ora, o clube segue em compasso de espera e deve definir até o fim de semana se vai contratar Jorge Jesus novamente ou se vai para algum plano B para o cargo.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 26, no Maracanã. Antes disso, o Flamengo faz sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba, também no Rio de Janeiro, no domingo (16), às 16h (de Brasília). O Maringá só volta a campo no confronto diante do Fla pela Copa do Brasil.
Flamengo repete péssimo padrão de jogo
Quem vê o Flamengo jogando atualmente não reconhece o elenco milionário que tem. Diante de um limitado Maringá, o Rubro-Negro viu o rival tomar as ações da partida no primeiro tempo.
Sem Vítor Pereira, com Mario Jorge de interino, o Fla seguiu com baixo padrão de futebol apresentado nos últimos jogos e assustou o Maringá apenas em lampejos.
E os donos da casa, que não têm nada a ver com isso, se aproveitaram de uma pane geral na defesa rubro-negra para sair na frente. Após boa jogada do estreante Luiz Tiago, Santos saiu errado e viu Matheus Bianqui cabecear. A bola tocou em David Luiz, que tentou tirar de calcanhar, e morreu no fundo do gol.
Após quase três minutos de análise, o VAR confirmou a posição legal de Bianqui e a vitória parcial para o time paranaense.
Maringá volta melhor e complica o Flamengo
Os dois times voltaram para a segunda etapa sem alteração e o Flamengo tentou pressionar nos primeiros minutos, mas logo viu o Maringá dominar as ações, criando duas boas chances com Erick Varão e Serginho. Com a saída de bola lenta e marcado em cima, o Fla pouco conseguia pressionar.
Para piorar, viu Matheus Bianqui avançar pela direita e cruzar com perfeição para o veterano Serginho ampliar o marcador.
Com dois gols em desvantagem, o Flamengo seguiu com pouca inspiração e viu o Maringá chegar mais perto do terceiro gol do que diminuir a desvantagem.
Gabigol, mais uma vez, passou em branco, aumentando seu jejum para dez jogos seu jejum. No ano, o camisa 10 marcou nove gols até aqui.