Wolff sobre Vettel na Mercedes: “Seria uma boa história de marketing”
Toto Wolff afirmou que Sebastian Vettel ainda é um piloto de Fórmula 1 muito bom, e acrescentou que uma possível chegada do piloto de 32 anos na Mercedes, seria bom para a marca. Além disso, Wolff disse que não entende porque quase todas as equipes da F1, optaram por anunciar transferências de pilotos antes mesmo da temporada começar.
“É claro que um piloto alemão em um carro alemão é uma boa história de marketing”, disse Wolff em conversa com a ORF. Assim como na semana passada, o chefe da equipe Mercedes elogiou Vettel. “Estamos focados exclusivamente no sucesso. Sebastian é, obviamente, alguém que é realmente bom. Ele se esforça. Ele pode decidir por si mesmo se quer se aposentar ou se juntar a outra equipe. Ainda existem alguns lugares interessantes para ele ir”.
Com os anúncios de Carlos Sainz na Ferrari e Daniel Ricciardo na McLaren, foi uma semana movimentada em termos de mudança de posições. Essas equipes optaram por decidir rapidamente, mas Wolff duvida dessa estratégia. “Pelo menos não vamos nos colocar nessa posição. É um pouco difícil de gerenciar se você tiver um piloto na temporada atual, enquanto no próximo ano ele estará em um time rival”, disse o austríaco.
Especialmente quando se trata de inovação, isso é complicado. “Você sabe que seu piloto pode usar isso contra você no próximo ano”, continuou Wolff. “É por isso que todas as equipe que anunciaram isso às pressas, estão em uma situação difícil na qual não queremos entrar”.
Na Mercedes, em princípio, existem duas vagas a serem preenchidas para 2021, já que os contratos de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas expiram no final deste ano. O time alemão ainda não decidiu para onde quer ir nos próximos anos. “Estamos analisando o que vamos fazer com George Russell, e depois qualquer coisa sobre Vettel. Mas esse não é o ponto mais alto da agenda no momento, queremos nos concentrar primeiro em nosso próprio time”, concluiu Wolff.