Verstappen comemora quebra de seu antigo recorde de vitórias
Com a vitória no GP do México, Max Verstappen se tornou o quarto maior vencedor da Fórmula 1 e quebrou recorde que tinha estabelecido na última temporada; confira
Mesmo iniciando na terceira colocação, Max Verstappen fez uma prova de recuperação no GP do México e faturou sua 51ª vitória na Fórmula 1. Sendo assim, o holandês se igualou a Alain Prost como o quarto maior vencedor da categoria. Além disso, o piloto da RBR chegou a seu 16º triunfo nesta temporada e quebrou o recorde que já era dele, conquistado em 2022.
“O carro tem sido inacreditável de dirigir na maioria dos lugares. Claro que estou muito orgulhoso. Depois do ano passado, quando ganhei 15, pensei “bem, se um dia eu conseguir replicar algo assim, eu seria muito feliz”. Agora estamos aqui com 16. Muito feliz com a performance de todos nós como time durante todo o ano, basicamente não cometendo muitos erros”, afirmou Verstappen.
O GP do México foi controlado por Verstappen, que assumiu a liderança logo cedo, mas teve sua estratégia modificada por conta das condições da corrida. Após uma colisão de Kevin Magnussen, a bandeira vermelha tremulou e os pilotos foram aos boxes, aguardando uma nova largada. Assim, o holandês fez sua última parada e seguiu firme até o final da prova.
“Acho que a largada definitivamente facilitou para mim no primeiro stint, também porque eu ia fazer uma corrida de duas paradas. Isso, é claro, me deu alguns segundos extras que teriam ficado ótimos se tivéssemos feito (a estratégia original) acontecer. Teria sido interessante ver, no fim, quão mais rápido eu poderia ter ido no novo jogo de pneus duros, mas acho que a estratégia parecia ótima”, disse o tricampeão.
De olho no próximo GP, que acontece em São Paulo, no próximo domingo, 5, Max Verstappen vem para as últimas provas da temporada sem pressão nenhuma. Com o título assegurado, a competição do piloto é contra ele mesmo.