Todas as precauções estão sendo tomadas para a realização do primeiro GP de 2020

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Na Áustria, onde deve começar a temporada da F1 no início de julho, ainda há algumas dúvidas sobre a possível disseminação do coronavírus. Helmut Marko, no entanto, agora esclarece isso.

“Ninguém na região precisa se preocupar, porque todos que entrarem na área já foram testados. As equipes estarão indo com a metade do pessoal e essas 80 pessoas já serão testadas antes da chegada. Na AlphaTauri e na Red Bull, já fizemos vários testes e isso acontecerá com mais frequência”, disse Marko no Sport am Sonntag da ORF.

“Se alguém for infectado, isso será resolvido em breve. Existem vários locais de isolamento onde os suspeitos serão isolados do resto. O restante da equipe será monitorado de perto e tudo será feito para evitar a disseminação do vírus”.

“Todos serão testados continuamente lá e também entre as duas corridas. Cada equipe fica em seu próprio hotel e tudo está muito bem organizado por dentro. Terá que ser um exemplo para todas as corridas que se seguem”, afirmou Marko. A organização em Spielberg faz muito trabalho, mas de acordo com Marko, a FOM também tomou muito em suas mãos.

“Queríamos correr em outros dias da semana, mas as emissoras de TV determinaram que realmente precisamos correr no domingo. Há também um acordo entre a FOM e o projeto Spielberg, onde ficou claro que a FOM terá quase tudo em suas mãos. Spielberg só precisa cuidar de questões periféricas, como os comissários e a hospitalidade”, finalizou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte lance
você pode gostar também