TJD denuncia seis jogadores por confusão em Botafogo x Flamengo; Tiquinho Soares pode receber gancho pesado
Marcado pela arbitragem confusa e pelos ânimos exaltados além da conta por parte das duas equipes, o clássico carioca do último sábado (25), entre Botafogo e Flamengo, terá desdobramentos judiciais nas próximas semanas. Isso porque seis jogadores envolvidos em confusões durante a partida foram formalmente denunciados pela Procuradoria do TJD-RJ, sendo quatro deles do Alvinegro Carioca e dois do Rubro-Negro.
De acordo com a apuração do globoesporte.com, os quatro atletas do Glorioso que terão que prestar contas ao tribunal são: Tiquinhos Soares, Joel Carli, Marçal e o goleiro Lucas Perri. Pelo lado do Flamengo, Marinho e Éverton Cebolinha serão julgados. Destes, quem vive a situação mais delicada é o centroavante alvinegro, afinal, consta na súmula da partida que Tiquinho agrediu o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano com uma cabeçada, tendo sido esse o motivo da sua expulsão.
Dada a gravidade da acusação, a Procuradoria do TJD-RJ solicitou a suspensão preventiva do atacante, pedido de afastamento que foi acatado por Renata Mansur, atual presidente da entidade: Tiquinho não poderá entrar em campo dentro dos próximos 30 dias, ou seja, a princípio está fora da estreia do Botafogo na Copa do Brasil contra o Sergipe. Caso seja considerado culpado na próxima segunda-feira, dia do julgamento, o goleador alvinegro poderá pegar gancho de até 180 dias.