Serena Williams arrasa Sharapova e avança no US Open
A tenista americana Serena Williams arrasou a russa Maria Sharapova nesta segunda-feira e deu um passo adiante em seu objetivo de conquistar o US Open e fazer história.
A americana precisou apenas de 59 minutos para vencer por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-1 e manda Sharapova, campeã de 2006, de volta para casa.
Serena busca seu vigésimo quarto título de Grand Slam para igualar o recorde da australiana Margaret Court.
“Ela é uma excelente jogadora. Quando soube que eu a enfrentaria me concentrei muito. Toda vez que jogo contra ela, mostro parte de meu melhor tênis”, disse Serena após o fim do jogo.
E foi o que aconteceu. Com o resultado, Williams aumenta sua vantagem para 20 vitórias em 22 confrontos diante de Sharapova em um jogo sem erros, preciso, com um serviço estupendo, que incluiu cinco aces.
O primeiro Grand Slam de Williams ocorreu em Nova York, quando venceu em 1999 a suíça Martina Hingis. Depois voltou a conquistar o Aberto dos Estados Unidos mais seis vezes.
Williams, oitava no ranking mundial, retornou ao estádio Arthur Ashe um ano depois de perder a final para a japonesa Naomi Osaka em uma partida polêmica em que chamou de ‘sexista’ o árbitro Carlos Ramos, que neste ano não vai trabalhar em nenhuma partida disputada por Serena ou sua irmã Venus, por decisão da autoridade de tênis dos Estados Unidos.