Seleção brasileira feminina sai atrás, mas busca empate com a Espanha em amistoso preparatório para a Copa América
A Seleção Brasileira de futebol feminino entrou em campo na tarde desta quinta-feira (7) para disputar uma partida amistosa diante da Espanha. O confronto aconteceu no Estádio José Rico Pérez, no país europeu, e terminou empatado em 1 a 1. O Brasil saiu atrás do placar logo aos 8 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta de Alexia Putellas, com a bola desviando na barreira e morrendo no fundo das redes. No entanto, chegou ao gol de empate ainda no primeiro tempo, com Geyse marcando após disputa dentro da área.
O Brasil teve bem menos posse de bola na partida: foram 32% para as brasileiras, contra 68% da Espanha. A Seleção, comandada pela técnica Pia Sundhage, sofreu o baque de ter levado um gol logo no início do duelo, mas conseguiu se recuperar no final do primeiro tempo e chegou à igualdade. O desempenho cresceu ainda mais na etapa final da partida, mas não foi suficiente para alcançar a virada. A Espanha também teve chances de voltar a liderar o marcador, mas parou na defesa brasileira.
A Seleção Brasileira terá mais um compromisso amistoso nos próximos dias. Na segunda-feira (11), o Brasil encara a Hungria, às 15h30 de Brasília. Essas partidas têm servido de preparação para o grupo que disputa em julho a Copa América, na Colômbia, Nesta quinta-feira (7) foram divulgados os grupos da competição, com a Seleção estando no Grupo B ao lado de Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru. Pia tem buscado, através desses amistosos, fazer ajustes e preparar o grupo para o torneio.