Seabra analisa empate em Vitória x Cruzeiro: “Inadmissível…”
O duelo Vitória x Cruzeiro foi disputado nesta segunda-feira, 19, pelo encerramento da 23ª rodada no Brasileirão 2024. As equipes empataram com o placar de 2 a 2, o que deixou a Raposa na 7ª posição e manteve o Rubro-Negro fora da zona de rebaixamento. Após a disputa, o técnico Fernando Seabra, do time mineiro, não poupou palavras em seus comentários.
Vitória x Cruzeiro
“O primeiro tempo nos desagradou profundamente, porque é inadmissível o nosso desempenho. Estávamos preparados para os movimentos, mas não conseguimos envolvê-los e nem quebrar pressão. Trouxemos o adversário para o nosso gol, com nível de competitividade menor em disputas e duelos. Não podemos nos permitir perder em competitividade. Temos uma ideia de jogo para ter vantagem competitiva”, explicou Seabra.
“No segundo tempo, diante de uma situação adversa no placar e emocionalmente, a equipe conseguiu se posicionar bem, usar o homem a mais e gerar oportunidades de gol. O Lucas Arcanjo foi feliz. O resultado não é bom, mas, pelas circunstâncias do jogo, evitou uma derrota. Saímos com um ponto. Não estamos satisfeitos, mas minimizamos danos pelas circunstâncias do jogo”.
Próximos jogos
Agora, as equipes possuem diferentes desafios na sequência da temporada. O Cruzeiro volta a campo para receber o Boca Juniors em casa, no retorno das oitavas de final da Sul-Americana. O Vitória, por sua vez, pega o São Paulo no MorumBIS, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.