Schumacher: “Você tem a impressão de que eles querem que a Red Bull seja campeã”

-- Publicidade --

-- Publicidade --

De acordo com Ralf Schumacher, a Ferrari deu a impressão de que quer que a Red Bull seja campeã mundial. A equipe terá que fazer uma escolha entre seus pilotos, mas no futuro a tensão entre Charles Leclerc e Carlos Sainz só aumentará.

Nas primeiras voltas da Sprint Race para o GP da Áustria, Leclerc e Sainz lutaram pelo segundo lugar. Como resultado, os pilotos perderam de vista Max Verstappen, que conseguiu construir uma lacuna para o resto do pelotão. “Se a Ferrari, sua equipe B ou C, continuar ajudando você, então é bom. Você tem a impressão de que eles realmente querem que a Red Bull seja campeã mundial”, disse Schumacher à filial alemã da Sky.

Ralf entende um pouco da estratégia da Ferrari. Em Silverstone, a equipe deu a melhor estratégia ao espanhol, enquanto Charles teve que continuar com os pneus velhos. O alemão acha que equipe italiana queria garantir que o monegasco vencesse na Áustria.

“Eles provavelmente querem apoiar Leclerc novamente agora, mas ambos os pilotos não concordam. Acho que você pode ver isso. Eles foram muito duros um com o outro. Talvez Leclerc pudesse se afastar um pouco ou Sainz foi chamado de volta, eu não sei”, ele continuou.

Schumacher acha que o chefe da equipe, Mattia Binotto, terá um trabalho difícil gerenciando os dois pilotos. “Não há mais um acordo. No momento, os dois também não sairiam de férias juntos. Eles também não se olham. Você consegue perceber isso.”

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também