Santos elimina LDU em jogo marcado por confusão, juiz agredido e 22 minutos de acréscimo; entenda

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Foi com muito mais sofrimento do que o torcedor imaginava, mas o Santos, no sufoco, garantiu sua classificação às quartas de final da Conmebol Libertadores. Após vencer a LDU por 2 a 1 na altitude de Quito – com uma atuação praticamente impecável e sem erros -, o Peixe passou longe de repetir o mesmo nível de atuação, passando enormes apertos na Vila Belmiro. A derrota por 1 a 0, no entanto, foi suficiente para assegurar o Peixe na próxima fase pelo critério do gol fora.

Com a bola rolando, tivemos um jogo bem abaixo da média por parte do Alvinegro, dando sinais de desgaste e tentando ‘administrar’ a vantagem conquistada no Equador desde a primeira etapa. Mas o destaque negativo da partida ficou a cargo de seu desfecho: aos 53′ do segundo tempo – dois minutos além do acréscimo que havia sido dado pelo árbitro Nestor Pitana -, um encontrão violento entre o atacante Christian Cruz e o goleiro John deu início a uma confusão generalizada.

FBL-LIBERTADORES-SANTOS-LIGA | AMANDA PEROBELLI/Getty Images

Entre trocas de socos e empurrões que envolveram até mesmo jogadores reservas dos dois times, sobrou até para o árbitro da partida, que tentou apartar a confusão e acabou saindo dela com o lábio cortado. No fim das contas, saldo de três cartões vermelhos na Vila Belmiro: o volante Lucas Villarruel e o atacante Rodrigo Aguirre, da LDU; e o zagueiro Luiz Felipe, do Santos. Um membro da comissão técnica alvinegra também foi expulso.

22 minutos de acréscimos?

FBL-LIBERTADORES-SANTOS-LIGA | NELSON ALMEIDA/Getty Images

Os seis minutos de acréscimo originais dados por Nestor Pitana acabaram se transformando em 22: o apito final da partida aconteceu somente aos 112′, afinal, o cronômetro seguiu rolando durante toda a confusão e durante o período em que o argentino foi ao VAR para checar os principais envolvidos na briga generalizada. Árbitro experiente e que já apitou final de Copa do Mundo, Pitana teve sua atuação muito criticada nas redes sociais, por ter ‘perdido a mão’ na Vila e esticando demais o jogo sem necessidade.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte 90min
você pode gostar também