Santos e Corinthians entram em campo por muito mais do que apenas a vitória

Alvinegros paulistas se enfrentam nesta quarta, na Vila Belmiro, com os técnicos Luxemburgo e Odair Hellmann pressionados

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Santos Corinthians entram em campo nesta quarta-feira (21) pela 348ª vez na história. O duelo acontece na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o que está em jogo vai muito além dos três pontos na tabela. Ambas as equipes chegam pressionadas para o confronto, e uma eventual derrota pode custar caro.

Com 13 pontos conquistados, o Santos não vence há oito jogos. A última vitória foi contra o Vasco, há mais de um mês. Desde então, o Peixe foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além de ter despencado na tabela do Brasileirão. A falta de resultados, somada a apresentações pouco inspiradas do alvinegro praiano, pôs ainda mais pressão sobre o time.

No último sábado (17), membros de torcidas organizadas do Peixe foram ao CT Rei Pelé para cobrar a equipe. Os principais alvos do protesto foram o presidente, André Rueda, e o técnico, Odair Hellmann.

O mandatário, nas poucas vezes em que apareceu para dar justificativas ao torcedor, bancou a permanência de Hellmann, mas o contexto pode mudar caso o Santos perca para seu arquirrival. Além de uma eventual troca de comando, o ambiente nos bastidores do Peixe pode ferver ainda mais, visto que não só o trabalho de Hellmann é questionado, como também o do coordenador técnico Falcão.

“Pôjeto” pode acabar?

undefined

Se as coisas não vão bem no CT Rei Pelé, o mesmo pode se dizer do ambiente no Parque São Jorge. Ainda assim, a situação é um pouco melhor na capital paulista. Nos bastidores, o trabalho de Luxa é respaldado e não há risco de demissão em caso de derrota no clássico.

Desde a chegada de Luxa, o Corinthians disputou 12 partidas, com seis derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias conquistadas. Apesar do retrospecto recente ruim, com eliminação inclusive na Libertadores, o Timão segue vivo na Copa do Brasil e continua na briga por uma vaga na Sul-Americana.

Apesar disso, o momento do Corinthians é delicado. O Timão ocupa a 16ª colocação na tabela, com apenas 9 pontos conquistados, um a mais que o Goiás, o primeiro time da zona de rebaixamento. O América-MG também tem os mesmos 8 pontos do time goiano e pode vir a ultrapassar o time paulista caso o resultado na Vila Belmiro não seja o esperado.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também