Reunião marca início de reformulação de Ramon e Vasco dispensa 8 atletas do elenco; Gabriel Pec deve ser “rebaixado”

Jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, informa que a comissão técnica irá se reunir nesta 2ª feira para enxugar o plantel, que hoje conta com 39 atletas. Ideal é treinador Ramon Menezes voltar às competições com número bem reduzido, até porque o clube quer anunciar mais 2 reforços para a temporada

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Apesar da parada forçada no futebol brasileiro, o Vasco da Gama segue atento ao planejamento para a temporada 2020. Três dias após ser anunciado oficialmente como novo treinador, Ramon Menezes tem reunião marcada com o vice José Luiz Moreira e o diretor de futebol André Mazzuco a respeito do elenco. Na visão preliminar da alta cúpula em São Januário, o plantel com 39 jogadores é considerado “inchado” e, por isso, a tendência é que a direção reduza esse número nesta segunda-feira (06).

De acordo com informações do jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, que traz novidades nos bastidores do CT do Almirante, a reunião deve definir o futuro de, pelo menos, 8 atletas. Após passagem pelo Grêmio, Rafael Galhardo não foi aprovado pelo clube carioca e, pelo que parece, Ramon também não se anima com o lateral-direito, que também exerce a função do lado oposto. Ele deve procurar novo clube – seu estafe confirma sondagem de outros times do país -, assim como o meia Bruno César, que tem vínculo até dezembro.

Rafael Galhardo não agradou a Ramon e deve ser negociado pelo Vasco. Foto: Getty Images

O camisa 10 decepcionou a todos os vascaínos em 2019, quando não emplacou boas atuações e acabou esquecido no banco de reservas. O lateral William Maranhão também não vai ficar para a sequência da temporada, assim como o centroavante Tiago Reis. Na avaliação da comissão técnica, quatro jogadores para a função é demais, por isso o jovem de 20 anos deve ser emprestado.


A opção de empréstimo também deve acontecer com os garotos CoutinhoLinnick e Lucas Pederzolli, que têm seus contratos expirando entre julho e agosto em São Januário. Se forem cedidos a outros clubes, o Vasco vai precisar prolongar seus vínculos antes da operação. Finalmente o atacante Gabriel Pec tem grandes chances de retornar ao time sub-20, o que deve reduzir o elenco para a casa de 31 jogadores.

O ideal, de acordo com Flávio Dias, é o clube chegar ao número de 30 atletas para a temporada. Vale lembrar que André Mazzuco espera fechar com mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Um meia e um lateral-esquerdo são esperados nos próximos dias e há vários nomes sendo estudados por Ramon e o auxiliar Antônio Lopes.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte bolavip
você pode gostar também