Reunião marca início de reformulação de Ramon e Vasco dispensa 8 atletas do elenco; Gabriel Pec deve ser “rebaixado”
Jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, informa que a comissão técnica irá se reunir nesta 2ª feira para enxugar o plantel, que hoje conta com 39 atletas. Ideal é treinador Ramon Menezes voltar às competições com número bem reduzido, até porque o clube quer anunciar mais 2 reforços para a temporada
Apesar da parada forçada no futebol brasileiro, o Vasco da Gama segue atento ao planejamento para a temporada 2020. Três dias após ser anunciado oficialmente como novo treinador, Ramon Menezes tem reunião marcada com o vice José Luiz Moreira e o diretor de futebol André Mazzuco a respeito do elenco. Na visão preliminar da alta cúpula em São Januário, o plantel com 39 jogadores é considerado “inchado” e, por isso, a tendência é que a direção reduza esse número nesta segunda-feira (06).
De acordo com informações do jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, que traz novidades nos bastidores do CT do Almirante, a reunião deve definir o futuro de, pelo menos, 8 atletas. Após passagem pelo Grêmio, Rafael Galhardo não foi aprovado pelo clube carioca e, pelo que parece, Ramon também não se anima com o lateral-direito, que também exerce a função do lado oposto. Ele deve procurar novo clube – seu estafe confirma sondagem de outros times do país -, assim como o meia Bruno César, que tem vínculo até dezembro.
O camisa 10 decepcionou a todos os vascaínos em 2019, quando não emplacou boas atuações e acabou esquecido no banco de reservas. O lateral William Maranhão também não vai ficar para a sequência da temporada, assim como o centroavante Tiago Reis. Na avaliação da comissão técnica, quatro jogadores para a função é demais, por isso o jovem de 20 anos deve ser emprestado.
Ramon efetivado como treinador. Não sei falar nada de bom ou ruim, não tenho referência do Ramon na função. Como atleta, Ramon sempre foi cerebral e inteligente taticamente. As qualidades ele tem. Se vai se adaptar eu não sei. Torço muito. Torço por ser Vasco e por ser um ídolo
— Helder Floret (@hfloret) March 30, 2020
A opção de empréstimo também deve acontecer com os garotos Coutinho, Linnick e Lucas Pederzolli, que têm seus contratos expirando entre julho e agosto em São Januário. Se forem cedidos a outros clubes, o Vasco vai precisar prolongar seus vínculos antes da operação. Finalmente o atacante Gabriel Pec tem grandes chances de retornar ao time sub-20, o que deve reduzir o elenco para a casa de 31 jogadores.
O ideal, de acordo com Flávio Dias, é o clube chegar ao número de 30 atletas para a temporada. Vale lembrar que André Mazzuco espera fechar com mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Um meia e um lateral-esquerdo são esperados nos próximos dias e há vários nomes sendo estudados por Ramon e o auxiliar Antônio Lopes.