Renato Gaúcho se diz chateado com jogadores do Grêmio: “Vou cobrar”
Após a amarga derrota para o Santos, Renato Gaúcho desabafa sobre gol sofrido e não esconde frustração com elenco do Grêmio: “Não vão ter paz“
Uma derrota para o Santos, na Vila Belmiro, não parece ser um desastre tão grande, mas da forma que aconteceu para o Grêmio, não caiu muito bem. Após tomar um gol de virada em lance bizarro, o Tricolor Gaúcho deixou a baixada santista com o sentimento de que poderia ter conquistado ao menos um ponto e irritou o treinador Renato Gaúcho.
Após escanteio afastado pela defesa santista, a bola foi na direção da linha lateral. Sendo assim, parte dos jogadores desistiram do lance, acreditando que teriam um arremesso a favor. Porém, a bola continuou em jogo e, com contra-ataque fulminante, Soteldo serviu Furch que só empurrou para sacramentar uma vitória muito importante para o Peixe.
Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho desabafou sobre o lance e se mostrou decepcionado com o ocorrido. “Estou muito chateado pelo segundo gol que tomamos. Eles (jogadores) vão ouvir muito a semana toda. Assim como sou cobrado, cobro eles. Não vão ter paz”, disse o treinador do Grêmio.
Além disso, o comandante condicionou a folga do elenco, que estaria programada para a Data Fifa, que acontece na próxima semana, para que o trabalho continue sendo feito. “Vai ter a parada da data Fifa. Prestem atenção. Querem folga? Estejam lá em cima na tabela. Eu não vou pro Rio de Janeiro, mas vocês também não vão pra lugar nenhum. Parem de dar mole”, afirmou.
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Grêmio tem apenas o Brasileirão para disputar até o final da temporada. Sendo assim, com a semana cheia para treinar em época de competições internacionais, as folgas são comuns nessa situação. Porém, Renato parece estar disposto a abrir mão disso por melhores resultados da equipe.