R. Augusto reestreia com gol e Flamengo se recupera; veja os jogos do Brasileiro
Rodada teve duelo entre líderes, reestreia de Renato Augusto no Corinthians, recuperação do Flamengo e mais; confira
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou na noite deste sábado (14), teve duelo entre líderes, recuperação do Flamengo após a goleada para o Internacional na última rodada, reestreia com vitória de Renato Augusto no Corinthians e mais emoções.
Veja como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro após a 16ª rodada
Confira os resultados da 16ª rodada do Brasileiro:
Jogos de domingo
Internacional x Fluminense
No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Fluminense e precisou lutar até o fim do jogo para conquistar os três pontos em casa. O Colorado ficou à frente no placar duas vezes, mas cedeu o empate para a equipe carioca nas duas ocasiões.
Foi só nos acréscimos que o ataque do Colorado desencantou e, com dois gols, o Inter conseguiu sua segunda vitória consecutiva neste Brasileiro, após bater o Fluminense por 4 a 2.
Com o resultado, o Fluminense caiu para o 15º lugar, com 17 pontos. Já o Internacional subiu duas posições e agora é o nono colocado, com 21 pontos.
Fortaleza x Santos
No Castelão, a partida entre Fortaleza e Santos terminou em um empate em 1 a 1 repleto de emoções.
No primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placar com Lucas Crispim, mas menos de um minuto depois cedeu o empate, no gol santista marcado por Carlos Sánchez.
No segundo tempo, a equipe cearense pressionou pela vitória e fez dois gols, que acabaram anulados após revisão do VAR. Nos acréscimos, porém, o juiz marcou pênalti para o Fortaleza, mas o goleiro do Peixe, João Paulo, brilhou e impediu que Crispim garantisse os três pontos para o tricolor cearense.
Com o resultado, o Fortaleza segue em terceiro, com 31 pontos, enquanto o Peixe caiu para a décima colocação, com 21 pontos.
Bahia x Atlético-GO
No estádio de Pituaçu, o Bahia recebeu o Atlético-GO e saiu na frente do placar, com gol do atacante Gilberto ainda no primeiro tempo. Porém, logo no começo da segunda etapa, o Dragão conseguiu a virada com gols de Zé Roberto e João Paulo.
Com o resultado, o Bahia aumentou sua série sem vitórias no Brasileiro e caiu para a 13ª posição, com 18 pontos. Já o Atlético-GO subiu para a sétima colocação, com 23 pontos.
Cuiabá x Athletico-PR
Jogando em casa, o Cuiabá voltou a vencer no Brasileirão, após bater o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Clayson no segundo tempo.
Com o resultado, o Dourado chega ao terceiro jogo sem derrota — dois empates nas rodadas anteriores — e deixou a zona de rebaixamento, com 17 pontos, na 16ª posição. Já o time paranaense segue na sexta colocação, com 23 pontos.
Flamengo x Sport
Jogando em casa, mas em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, o Flamengo se recuperou da goleada sofrida para o Internacional na última rodada do Brasileirão e bateu o Sport em casa por 2 a 0, com gols de Everton Ribeiro e Bruno Henrique.
Com o resultado, o Rubro-Negro — que tem dois jogos a menos na competição — chegou aos 27 pontos, na quinta posição, e pode assumir a vice-liderança caso vença os duelos que foram adiados. Já a equipe pernambucana entrou na zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 17º.
Corinthians x Ceará
Em casa, o Corinthians quebrou o jejum de dois jogos sem vitória e bateu o Ceará por 3 a 1 na reestreia de Renato Augusto — que marcou o terceiro gol do Timão — com a camisa alvinegra.
Além de Renato, Adson foi o destaque pelo alvinegro paulista, marcando os dois primeiros gols do jogo. A equipe visitante descontou no final com Rick.
Com o resultado, o Timão subiu para a 11ª posição, com 21 pontos, e se aproximou da equipe cearense, que é a oitava, com 23 pontos.
Jogos de sábado
Atlético-MG x Palmeiras
O Atlético-MG segue imparável no Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Palmeiras na noite deste sábado (14), no Mineirão, por 2 a 0, e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, ao conquistar sua nona vitória consecutiva na competição e aumentar sua histórica sequência de triunfos.
Com o resultado, válido pela 16ª rodada da competição, o alvinegro mineiro chegou aos 37 pontos e abriu cinco de vantagem para o Verdão, que tem 32 depois das derrotas seguidas para o Fortaleza e o Galo.
São Paulo x Grêmio
Na parte de baixo da tabela, São Paulo e Grêmio se enfrentaram na noite deste sábado na luta para se distanciar da zona de rebaixamento, e, em uma partida com final emocionante, o Tricolor paulista conseguiu a vitória com gol de Igor Gomes aos 47 minutos do segundo tempo.
Jogando em casa, o São Paulo abriu o placar com Vitor Bueno, de falta, mas levou o empate de Vanderson ainda no primeiro tempo, também em uma bola parada. Foi só nos instantes finais do jogo que Igor Gomes marcou e decretou a vitória da equipe paulista.
Com o resultado, o Grêmio segue na vice-lanterna do Brasileirão, com 10 pontos em 14 jogos. Já o São Paulo é o 14º, com 18 pontos.
Bragantino x Juventude
No jogo que abriu a 16ª rodada do Brasileirão, o Juventude conseguiu sua primeira vitória fora de casa na competição ao bater por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.
A equipe da casa poupou seu time titular, mas abriu o placar com Helinho na primeira etapa. No segundo tempo, porém, Wagner marcou dois gols para virar o placar para os visitantes.
Com o resultado, a equipe gaúcha subiu para a 12ª posição, com 19 pontos, enquanto o Massa Bruta segue em quarto, com 28 pontos.