Prost questiona o futuro de Ricciardo

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O contrato de Daniel Ricciardo expira no final de 2020 e pode-se dizer que a aventura na Renault não foi como imaginada por Ricciardo.

Ricciardo deixou a Red Bull para se arriscar na Renault. Na Red Bull, Ricciardo sentiu que a equipe estava se voltando cada vez mais para Max Verstappen, então o australiano escolheu fazer uma drástica mudança. No entanto, não foi para uma das equipes esperadas, como Ferrari ou Mercedes, mas uma aposta.

A Renault não conseguiu corresponder às expectativas e até perdeu a batalha pelo ‘melhor do resto’. Essa honra foi para a McLaren e essa é precisamente a equipe que Ricciardo disse ‘não’, antes de ir para a Renault. Parece um erro agora, mas a pergunta atual é o que Ricciardo decidirá para 2021.

“O contrato com Daniel expira e não temos mais opções para ele. Temos várias cartas em nossas mãos, mas o fato de as regras permanecerem as mesmas para 2021 não é uma vantagem para nós. As conversas com Ricciardo sempre foram muito positivas até agora e ele quer chegar ao topo da Fórmula 1. Por outro lado, ele também gosta de correr conosco”, disse Alain Prost ao Canal +.

A Renault já anunciou algo preocupante na apresentação para 2020. Todas as atenções estavam focadas nas novas regras de 2021. No entanto, a equipe agora tem um problema, porque essas regras foram adiadas e podem ser adiadas ainda mais. Isso está causando problemas internos na Renault, mas também para Ricciardo, de 30 anos.

Para onde Ricciardo pode ir então? De acordo com Prost, uma opção está fora de questão em qualquer caso. “Ele não vai voltar para a Red Bull. A equipe está 100% com Verstappen e se Daniel voltar para lá, ele realmente terminará em um beco sem saída”, acrescentou Prost.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte f1mania
você pode gostar também