Presidente do Flamengo revela sentimento depois do título: “Estou aliviado”
Rodolfo Landim rasga elogios ao elenco e confessa que conquista do Carioca teve sabor especial para ele depois de um 2023 sem conquistas
O Flamengo conquistou o título do Campeonato Carioca de 2024 neste domingo ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã. Foi o primeiro título conquistado por Tite no comando do Rubro-Negro.
E apesar de muitas pessoas considerarem o Carioca como “obrigação”, o título foi muito festejado pelos atletas e pela comissão técnica. Depois de um 2023 sem conquistas, significa muito para o clube levantar uma taça neste início de ano.
É o que pensa o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. O mandatário Rubro-Negro deu uma entrevista após a conquista dizendo que o sentimento que ele carrega após a partida não era de felicidade, mas sim de alívio.
“As pessoas perguntam se eu estou feliz, mas eu não digo que eu não estou feliz, eu estou aliviado. Porque como presidente do Flamengo, feliz eu era até ser presidente do Flamengo, a partir de agora eu só fico aliviado quando o Flamengo ganha, porque recebo uma pressão muito grande, uma responsabilidade muito grande” disse em entrevista à Band, ainda no gramado do Maracanã.
Landim elogia grupo e parabeniza recorde
Landim continuou rasgando elogios ao time do Flamengo nesta temporada. Não é por menos afinal, como ele lembrou, a equipe só sofreu um gol em toda a competição. O time titular terminou o torneio zerado. Foi um recorde na história do Campeonato Carioca, como o próprio presidente lembrou.
“Melhor defesa da história do Campeonato Carioca. Desde que o Campeonato Carioca foi criado, nunca um time tinha apenas levado um gol durante toda a competição. É a melhor defesa de todos os tempos. Mas assim, o time equilibrado, também fazendo bastante gols e tudo isso. A gente fica muito feliz, cara, com o desempenho que a equipe está tendo até agora. A gente, com isso, fica com boas expectativas em relação ao que vai vir pelo resto do ano”, continuou Landim.
Sem descansar pois ainda tem mais competições para disputar
Apesar da conquista, o Flamengo não terá muito tempo para comemorar. O clube está disputando uma verdadeira maratona de jogos e já na quarta-feira tem um duelo válido pela Libertadores.
“Temos mais três competições longas ao longo do ano. Mas, só essas três competições, a quantidade de jogos que a gente tem é muito grande. Vai ser muito difícil porque, poxa, vamos ter que perder jogadores ao longo do ano, principalmente no Campeonato Brasileiro. Mas a gente está muito confiante de que o grupo é muito bom, é um grupo supercapacitado. A chegada do Tite foi muito importante para isso também. Então, vamos lá”, encerrou ele.