Poupado nas copas, Corinthians vê Rodrigo Garro liderar estatísticas no Brasileirão
Argentino tem sido utilizado no campeonato de pontos corridos e descansado nos mata-matas. Veja os números do camisa 10 do Timão
O Corinthians vem lutando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. São 22 jogos disputados e 21 pontos conquistados, com quatro vitórias, nove empates e nove derrotas.
No meio disso há um jogador que é unanimidade: Rodrigo Garro. O meia argentino, contratado no início do ano, tem sido fundamental para o Timão na temporada. Nesta terça-feira, contra o Bragantino nas oitavas de final da Sul-Americana, ele deve ser poupado. Veja abaixo os números do camisa 10 do Corinthians e entenda sua importância.
No topo do Brasileirão
Rodrigo Garro estreou pelo Corinthians ainda no Paulistão, no dia 7 de fevereiro. São 46 jogos do Timão na temporada, e o argentino esteve presente em 36 deles. No Brasileirão são 20, com três gols marcados e três assistências dadas.
O meia lidera estatísticas importantes entre todos os jogadores da competição. É o atleta com mais passes decisivos (55), mais cruzamentos certos (38) e mais faltas sofridas (67). É também o terceiro do campeonato todo com mais duelos ganhos no chão (105).
Comparando só com o elenco do Corinthians, ele é o jogador com mais grandes chances criadas. Foram seis. Entre as equipes com mais de 20 jogo (menos o Inter), porém, o Timão é o segundo pior ataque. São vinte marcados, ficando na frente apenas do Atlético-GO com 17 e empatado com Cuiabá e Grêmio.
O Corinthians é o 15º time com mais chances claras criadas (32), mas o oitavo com mais grandes chances perdidas. O Timão desperdiçou 24 oportunidades. Os números são do Sofascore.
Prioridade no Brasileirão
Rodrigo Garro, como vimos acima, é fundamental para o Corinthians. Sua utilização mais recente indica qual a prioridade do Timão na temporada. Ramón Díaz, técnico corintiano, deixou o argentino na reserva do jogo de volta contra o Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O argentino foi titular contra o Bragantino, no último sábado, pela 22ª rodada do Brasileirão. Esse é o foco do Corinthians neste momento da temporada: escapar e se distanciar da zona de rebaixamento. Garro falou sobre isso após o jogo na Neo Química Arena, no fim de semana passado.
“Creio que não há partidas mais importantes e menos importantes no Corinthians. Sinto que todas as partidas precisamos ganhar, pelo que o clube exige, pelo que a torcida exige. Então vou descansar, limpar um pouco a menta e a cabeça. Sinto que hoje (sábado) viemos um pouco com essa ordem de que temos que ganhar a partida”, disse.
“Temos que começar a sair já dessa zona. Sinto que a equipe melhorou muito e criamos muitas situações de gol. Entendo que gerar situações de gol não garante a vitória. Não dá para ganhar sem marcar gols. No entanto, me preocuparia muito mais se não gerássemos essas situações”, completou Garro.