Poupado nas copas, Corinthians vê Rodrigo Garro liderar estatísticas no Brasileirão

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Argentino tem sido utilizado no campeonato de pontos corridos e descansado nos mata-matas. Veja os números do camisa 10 do Timão

O Corinthians vem lutando para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. São 22 jogos disputados e 21 pontos conquistados, com quatro vitórias, nove empates e nove derrotas.

No meio disso há um jogador que é unanimidade: Rodrigo Garro. O meia argentino, contratado no início do ano, tem sido fundamental para o Timão na temporada. Nesta terça-feira, contra o Bragantino nas oitavas de final da Sul-Americana, ele deve ser poupado. Veja abaixo os números do camisa 10 do Corinthians e entenda sua importância.

Rodrigo Garro of Corinthians looks on during the match between Corinthians and Criciuma at Neo Quimica Arena on July 16, 2024 in Sao Paulo, Brazil.
Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

No topo do Brasileirão

Rodrigo Garro estreou pelo Corinthians ainda no Paulistão, no dia 7 de fevereiro. São 46 jogos do Timão na temporada, e o argentino esteve presente em 36 deles. No Brasileirão são 20, com três gols marcados e três assistências dadas.

O meia lidera estatísticas importantes entre todos os jogadores da competição. É o atleta com mais passes decisivos (55), mais cruzamentos certos (38) e mais faltas sofridas (67). É também o terceiro do campeonato todo com mais duelos ganhos no chão (105).

Comparando só com o elenco do Corinthians, ele é o jogador com mais grandes chances criadas. Foram seis. Entre as equipes com mais de 20 jogo (menos o Inter), porém, o Timão é o segundo pior ataque. São vinte marcados, ficando na frente apenas do Atlético-GO com 17 e empatado com Cuiabá e Grêmio.

O Corinthians é o 15º time com mais chances claras criadas (32), mas o oitavo com mais grandes chances perdidas. O Timão desperdiçou 24 oportunidades. Os números são do Sofascore.

Rodrigo Garro of Corinthians drives ball against Lucas Evangelista of Red Bull Bragantino during the Brasileirao 2024 match between Corinthians and...
Photo by Ricardo Moreira/Getty Images

Prioridade no Brasileirão

Rodrigo Garro, como vimos acima, é fundamental para o Corinthians. Sua utilização mais recente indica qual a prioridade do Timão na temporada. Ramón Díaz, técnico corintiano, deixou o argentino na reserva do jogo de volta contra o Grêmio, nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O argentino foi titular contra o Bragantino, no último sábado, pela 22ª rodada do BrasileirãoEsse é o foco do Corinthians neste momento da temporada: escapar e se distanciar da zona de rebaixamento. Garro falou sobre isso após o jogo na Neo Química Arena, no fim de semana passado.

“Creio que não há partidas mais importantes e menos importantes no Corinthians. Sinto que todas as partidas precisamos ganhar, pelo que o clube exige, pelo que a torcida exige. Então vou descansar, limpar um pouco a menta e a cabeça. Sinto que hoje (sábado) viemos um pouco com essa ordem de que temos que ganhar a partida”, disse.

“Temos que começar a sair já dessa zona. Sinto que a equipe melhorou muito e criamos muitas situações de gol. Entendo que gerar situações de gol não garante a vitória. Não dá para ganhar sem marcar gols. No entanto, me preocuparia muito mais se não gerássemos essas situações”, completou Garro.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vamofutebol
você pode gostar também