Por que o Flamengo não avançou em Hulk? Entenda o que afastou o reforço do Galo do clube carioca
Após várias temporadas e sucesso na Europa e na Ásia, Hulk voltou ao Brasil. Ex-Seleção Brasileira, o atacante de 34 anos foi especulado em várias equipes de seu país natal e também do exterior, mas optou por fechar com o Atlético-MG – ele foi anunciado no final da semana passada. Com a definição, o medalhão colocou um ponto final em vários rumores, mas uma questão ficou no ar: por qual motivo ele escolheu o Galo?
De acordo com informações do Jornal O Globo, Hulk foi procurado por vários clubes, mas o que mais apostou nele foi o Alvinegro. Além do Atlético, o Palmeiras também fez uma proposta pelo atacante, mas depois recuou. O ex-Seleção também foi oferecido ao Flamengo, no entanto, após fazer uma sondagem e observar questões de orçamento, o Rubro-Negro voltou atrás e optou por não entrar na corrida pelo atleta.
O Hulk é Galo Na Veia! 💪🏾
Faça o seu agora ➡ https://t.co/J1jhfRFi1p pic.twitter.com/Cu8hi8wJE1
— Galo Na Veia (@GaloNaVeia) January 29, 2021
Em conversas, segundo o veículo, o Mais Querido afirmou aos representantes do atacante que precisaria vender jogadores para conseguir arcar com o alto salário do atleta. Cabe evidenciar que Hulk estava livre no mercado, portanto, o clube não teria que pagar para adquirir os direitos dele, o que não mudou o panorama. Assim, o Flamengo optou por nem apresentar uma oferta pelo veterano.
Além dos times brasileiros, o atacante também recebeu propostas de clubes do exterior, como Besiktas, da Turquia, e Porto, de Portugal, no entanto, as ofertas não agradaram e foram ‘deixadas de lado’.
Hulk assina com Galo e Sampaoli exige o resto do universo da Marvel pra continuar no Atlético MG
Suas prioridades são Capitão América pra jogar a Libertadores, Homem Aranha pra goleiro e Thor pra não morrer mais no final
— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) January 30, 2021
Hulk, pós-China, Galo e Flamengo
À disposição do mercado desde que não renovou com o Shangai SPIG, da China, Hulk queria retornar ao futebol brasileiro, para ficar mais perto da família e cuidar de alguns investimentos, e assim escolheu o Atlético-MG. Anunciado, o atacante não fechou um contrato considerado “de valor top no mercado”, como diz o jornal, mas vai ser um dos atletas mais bem remunerados do Brasil.
Do Flamengo. Como tem uma das folhas mais pesadas do Brasil, arcando com os altos vencimentos de Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e companhia, o Rubro-Negro não teria condições de investir em Hulk.