Para Draymond Green, DeRozan é o MVP da temporada
DeMar DeRozan é, certamente, o protagonista de uma das mais fascinantes histórias de reviravolta dessa campanha. Após receber pouca atenção no San Antonio Spurs, o astro chegou ao Chicago Bulls como um dos reforços mais duvidosos da offseason. Hoje, porém, ele lidera o time à (improvável) disputa pela liderança do Leste. Mais do que isso, Draymond Green acredita que DeRozan é o MVP da temporada.
“DeMar tem sido desrespeitado por todos nos últimos anos, pois o seu basquete não foi valorizado como deveria. Ele enfrentou esse sentimento e não somente seguiu exibindo um basquete de alto nível, mas elevou-o a outro patamar. Sua trajetória e rendimento atual são, em síntese, nada menos do que incríveis. Seria minha escolha para o prêmio hoje”, sentenciou o ala-pivô, tricampeão da NBA com o Golden State Warriors.
O ala-armador de 32 anos acaba de ser eleito para o Jogo das Estrelas pela primeira vez em quatro temporadas e, igualmente, deve figurar nos quintetos ideais da NBA. Além disso, ele quebrou recorde do lendário Wilt Chamberlain ao emplacar oito jogos em sequência com 35 pontos e mais de 50% de acerto nos arremessos de quadra. O veterano registra médias de 28.2 pontos, 5.3 rebotes e 5.0 assistências na temporada.
Reconhecendo Jokic
Apesar de sua taxativa opinião, Green sabe que a campanha de DeRozan para MVP da temporada ainda é bastante tímida. Os dois principais candidatos no momento, aliás, são os mesmos da última temporada: os pivôs Joel Embiid e Nikola Jokic. O sérvio ganhou a concorrência em 2021, mas, agora, é o “azarão”. O ídolo do Warriors não entende como, assim como o atleta do Bulls, o europeu possa ser subvalorizado.
“É muito difícil, primeiramente, defender Nikola em qualquer parte da quadra. A solução natural contra alguém tão dominante assim seria dobrar marcação, mas ele também é um dos melhores passadores da liga. Aprende rápido, então não pode usar uma mesma estratégia várias vezes. E, acima de tudo, o seu toque em torno do aro é fantástico. Se ele recebe a bola no garrafão, é cesta”, exaltou o especialista defensivo.