Palmeiras evita negociar jogadores importantes antes de desfecho do Brasileirão
Verdão planeja manter peças fundamentais até o fim do ano com o propósito de se sagrar campeão da competição nacional
O Palmeiras está com foco total na busca pelo título do Brasileirão, que será inédito sob o comando do treinador Abel Ferreira. Pensando nisso, o Verdão decidiu não abrir nenhum tipo de negociação por Gustavo Gómez e Danilo, titulares e fundamentais para o esquema da equipe. A informação foi dada inicialmente pelo “Nosso Palestra” e confirmada após apuração do LANCE!.
Enquanto a janela de transferências internacionais estava aberta, no meio do ano, a presidente Leila Pereira deixou claro que o volante Danilo não seria negociado até o final da temporada, independente das propostas que chegariam. Algumas ofertas, ainda que com algumas burocracias à parte para se tornarem completamente oficiais, se aproximaram de € 20 milhões (mais de R$ 100 milhões na cotação atual).
Em 2023, contudo, apesar de existir uma vontade da diretoria, será difícil segurar o jogador no plantel, tendo em vista que o clube precisará movimentar as contas e sanar algumas dívidas. Além disso, é da vontade do atleta atuar em algum clube do exterior, já que isso faria com que novas portas se abrissem principalmente na Seleção Brasileira.
Já Gustavo Gómez, por sua vez, não manifesta o desejo de deixar o Verdão nem mesmo no ano que vem, conforme disseram algumas fontes ouvidas pela reportagem do L!. O zagueiro vem se consagrando na equipe de Abel Ferreira ao se tornar fundamental para a equipe e quebrar marcas expressivas na defesa.
A renovação de contrato de alguns atletas e a manutenção de acordos com outros é uma decisão tomada pela diretoria ainda no fim da última temporada. A ideia, que está sendo concretizada, era manter praticamente todo o elenco responsável pelos últimos títulos, contando com bons vínculos e concordância dos jogadores. Abel Ferreira e companhia agora pensam apenas no título do Brasileiro e em como isso pode ser de suma importância, já que seguem na liderança isolada do torneio com 57 pontos.