Palmeiras é castigado no fim e empate no clássico com o Corinthians tem sabor de derrota

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Verdão sofreu empate no fim do jogo, após estar vencendo por 2 a 0; goleiro Weverton falhou

O Palmeiras empatou com o Corinthians por 2×2 neste domingo. O jogo foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.

O empate teve sentimento de derrota, o Palmeiras estava vencendo por 2 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo. O gol de empate do Corinthians saiu aos 55 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras ainda tinha dois jogadores a mais em campo.

Abel Ferreira não pode contar com Raphael Veiga, que ainda não está 100% recuperado da infecção ocular.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Endrick e Flaco López, um em cada tempo da partida. Os do Corinthians por Yuri Alberto e Rodrigo Garro.

Palmeiras dominou a partida, mas vacilou no fim

O Verdão entrou em campo sem nenhum meia de criação, na ausência de Raphael Veiga, Abel preferiu mandar o time no tradicional 3-5-2, com três meio-campistas que são fortes na marcação: Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Ríos, os últimos dois apareciam mais no ataque.

Com os dois laterais jogando como alas quando o Palmeiras tinha a bola, o Verdão dominou o meio-campo. E isso foi fundamental para abrir vantagem. Além de ter mais a bola no setor ofensivo, a maioria dos rebotes foram do Palmeiras.

O primeiro gol inclusive saiu de um rebote após o Palmeiras pressionar a saída de bola, Marcos Rocha ficou com a sobra e deixou para Endrick fazer seu primeiro gol em clássico contra o Corinthians.

Photo by Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images

Bola aérea é ponto forte do Palmeiras

Flaco López é o artilheiro do Palmeiras no ano. São seis gols marcados nesta temporada com uma média impressionante, um gol marcado a cada 81 minutos em campo. Dos seis marcados, quatro foram de cabeça. A jogada aérea do Verdão é muito forte, com um centroavante alto, tem que ser explorada mesmo.

Vacilo no fim custou a vitória

As substituições feitas por Abel Ferreira não surtiram efeito. O Verdão perdeu a posse de bola e não levou mais riscos ao ataque. Na única chance, Cássio foi expulso para evitar um gol do Rony.

O Palmeiras tinha um a mais em campo e não teve calma e sabedoria para manter a posse de bola. No fim do jogo, Rodrigo Garro acertou cobrança de falta de longe, Weverton estava nela, mas falhou ao recolher os braços. A bola acabou no fundo do gol.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vamopalmeiras
você pode gostar também