Os principais destaques da grande vitória do Santos sobre o San Lorenzo
O que tinha tudo para ser o jogo mais desafiador deste início de temporada do Santos, acabou sendo mais uma evidência do quanto este clube tem coração e está habituado a crescer em jogo de Libertadores. Mesmo recheado de desfalques, o Peixe se superou e saiu da Argentina com uma vitória maiúscula por 3 a 1 contra o San Lorenzo, dando um passo gigantesco para confirmar sua classificação à fase de grupos da competição continental.
A seguir, listamos os principais destaques do Alvinegro neste duelo:
1. Lucas Braga
O camisa 30 foi escolhido pela Conmebol como o melhor da partida, e com justiça. Seu nome não aparecia nas prévias entre os titulares alvinegros, mas a ‘surpresa’ de Holan acabou dando muito certo: incansável, levou perigo constante à defesa rival e acabou premiado com um golaço, o tento que abriu caminhos para o triunfo do Peixe.
2. Gabriel Pirani
Gabriel Pirani no 1º tempo em San Lorenzo x Santos
16 passes (15 certos e 1 errado)
1 finalização certa
1 desarme certo
1 cruzamento errado
1 virada de jogo certa
1 falta sofrida @Footstats #Santos pic.twitter.com/sIQu1Qz3YM— Robert Nunes ℛ (@sevendade) April 7, 2021
Escolhido para ser o principal articulador do Peixe no pesado confronto, o meia de 18 anos jogou com a maturidade e tranquilidade de um veterano. Ditou o ritmo da partida e esteve em todos os lugares do campo enquanto teve fôlego. Um verdadeiro recital do garoto, que iniciou a jogada que gerou o pênalti convertido por Marinho.
3. Ariel Holan
Apesar do pouco tempo de casa e de não ter conseguido trabalhar dia algum com seu elenco completo à disposição, o experiente treinador argentino promoveu a campo uma escalação arrojada e foi corajoso em apostar no que o Peixe tem de melhor: seus jovens talentos.
Kaiky, Balieiro, Pirani, Marcos Leonardo e posteriormente Ângelo, que entrou no segundo tempo e anotou o terceiro gol do Santos – tornando-se o jogador mais jovem a balançar as redes na história da Libertadores -, estiveram entre os titulares e foram muito bem na Argentina.