Os principais destaques da 5ª rodada do Brasileirão Feminino 2024
A quinta rodada do Brasileirão Feminino foi encerrada na última segunda-feira (15), recheada de muitos gols, precisamente 28 marcados, uma média de 3.5 por jogo. América-MG, com goleada, Corinthians e Grêmio venceram os seus respectivos clássicos.
Nem tudo são flores para Internacional, Avaí/Kindermann e Atlético-MG, equipes que não ganharam nenhum jogo da competição e que hoje figuram na zona de rebaixamento da competição. Por outro lado, o Flamengo conseguiu deixar o Z-4, ganhando uma posição após o empate de 2 a 2 contra o RB Bragantino. Ademais, os jogos foram marcados por protestos contra Kleiton Lima, que pediu demissão da equipe feminina do Santos, acusado de assédio moral e sexual.
Resultados da 5ª rodada do Brasileirão Feminino 2024
- Palmeiras 4 x 0 Avaí/Kindermann
- Santos 1 x 3 Corinthians
- América-MG 6 x 0 Atlético-MG
- Cruzeiro 1 x 1 Real Brasília
- São Paulo 3 x 0 Botafogo
- Ferroviária 2 x 1 Fluminense
- Flamengo 2 x 2 RB Bragantino
- Internacional 0 x 2 Grêmio
Destaques da 5ª rodada
1. Protestos
A rodada foi marcada por protestos contra Kleiton Lima, acusado de assédio moral e sexual por 19 jogadores através de cartas escritas à mão e anônimas. Segundo publicou o site ge.globo, os relatos incluem “toques indevidos’, cobranças excessivas, constrangimentos e ameaças”. Antes da bola rolar houve protestos das jogadoras de diferentes clubes contra o treinador. Elas colocaram a mão na boca e nos ouvidos durante o hino nacional, em alusão que as mulheres não são ouvidas – em relação à denúncia contra o treinador, que pediu demissão ao Santos.
2. Corinthians 100% de aproveitamento
O mais vitorioso e dominante time do futebol feminino brasileiro segue passando por cima de seus adversários. Sem tomar conhecido do rival Santos, o Timão Feminino venceu por 3 a 1 e se manteve na liderança isolada do Brasileirão. É a única equipe com 100% de aproveitamento após cinco rodadas.
3. Goleada do América-MG
O América-MG não teve piedade sobre o Atlético-MG e aplicou uma goleada de 6 a 0, mantendo o rival na lanerna do Brasileirão. Os gols foram marcados por Soraya, duas vezes, Maiara, Gadu, Valéria e Thainá. As Spartanas fazem um excelente início de competição, figurando no G-4.
4. Primeiro gol
A Ferroviária bateu o Fluminense de virada, por 2 a 1. Fernanda abriu o placar para as Guerreiras Grenás. E não foi qualquer gol: foi seu primeiro como jogadora profissional.