Os destaques da vitória do Flamengo sobre o Palmeiras na Supercopa do Brasil
Uma partida do tamanho do questionamento: “Qual é o melhor time do Brasil?” Em uma decisão repleta de emoção, rivalidade, polêmicas, disputa de pênaltis e muita confusão, o Flamengo superou o Palmeiras na marca da cal (6 a 5 nos pênaltis) e conquistou o bi da Supercopa do Brasil, no Mané Garrincha, na manhã deste domingo (11). E, claro, muitos atletas se destacaram – positiva e negativamente – no clássico interestadual em Brasília. Confira:
1. Diego Alves (Flamengo)
Um monstro. Diego Alves foi o ‘cara’ do Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Além de ter feito grandes defesas ao longo do tempo regulamentar, o goleirão ainda agarrou três cobranças na disputa de pênaltis. Uma manhã especial para o arqueiro.
2. Weverton (Palmeiras)
Assim como Diego Alves foi para o Flamengo, Weverton foi essencial para o Palmeiras não perder a Supercopa do Brasil no tempo normal. O goleiro fez duas defesas dificílimas durante os 90 minutos e ainda agarrou duas cobranças na disputa de pênaltis. Melhor goleiro do Brasil?
3. Filipe Luís (Flamengo)
Embora nem sempre seja notado, Felipe Luís é uma das principais engrenagens do Flamengo e na Supercopa do Brasil não foi diferente. O lateral participou do lance do primeiro gol do Rubro-Negro e se mostrou ativo durante praticamente todo o jogo.
4. Arrascaeta (Flamengo)
Motor do Flamengo, Arrascaeta foi um dos melhores em campo no Mané Garrincha. O camisa 10 marcou um belo gol e ditou o ritmo no ataque.
5. Danilo (Palmeiras)
Vai continuar no banco? Danilo foi fundamental para o Palmeiras crescer contra o Flamengo na Supercopa do Brasil. Além de ter melhorado a marcação no meio de campo, o meio-campista também ajudou na construção de jogadas. E ainda quase fez um belo gol.
6. Raphael Veiga (Palmeiras)
Raphael Veiga foi o goleador do Palmeiras na Supercopa do Brasil. Autor dos dois gols do Verdão – sendo o primeiro um golaço –, o meia-atacante puxou contra-ataques, participou da criação como um todo e foi muito importante para a boa construção ofensiva do Alviverde. Uma partida para ele guardar na memória.
7. Luan (Palmeiras)
Destaque negativo: Luan. O zagueiro errou no lance do primeiro gol do Flamengo, mostrou dificuldade em lances simples e sofreu nos duelos individuais contra os ataques rivais. Além disso, ele não marcou na disputa de pênaltis.
Outros que também foram bem: Isla, Willian Arão, Diego e Gabigol, do Flamengo, e Rony, Gabriel Menino e Veron, do Palmeiras.
Outros que poderiam ter ido melhor: Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, do lado do Flamengo, e Zé Rafael e Breno Lopes, do Palmeiras.
Outros destaques: Leandro Pedro Vuaden (negativo) e Galvão Bueno (positivo)
Os destaques “aleatórios” da decisão da Supercopa do Brasil: Leandro Vuaden, que não foi bem, não conseguiu controlar o jogo e ‘se perdeu’ em algumas marcações, e também Galvão Bueno, que voltou a narrar um jogo depois de 14 meses.