Os 4 hat-tricks da carreira de Diego Souza, herói na vitória do Grêmio sobre o Guarani
Depois de um início turbulento de Série B – com um empate e uma derrota em dois jogos -, o Grêmio deu, na tarde desta quinta-feira (21), uma importante resposta ao seu torcedor. Jogando na Arena, o time de Roger Machado foi superior ao Guarani e venceu o rival campineiro por 3 a 1, resultado vital construído principalmente a partir da iluminada atuação do veterano Diego Souza.
Vivendo uma tarde inspirada, o experiente centroavante precisou de poucos toques na bola para decidir o confronto: foram três gols anotados em quatro finalizações tentadas, ou seja, 75% de seus arremates terminaram no fundo das redes do goleiro Mauricio Kozlinski. O único tento do Guarani em Porto Alegre foi anotado pelo jovem lateral Matheus Pereira.
Apesar de sua longevidade no futebol brasileiro, este foi “apenas” o quarto hat-trick da carreira de Diego Souza, jogador que, vale lembrar, surgiu na base do Fluminense e se profissionalizou atuando como volante. Gradualmente deslocado para jogar mais próximo do gol adversário, tornou-se um dos centroavantes mais importantes do futebol nacional e até mesmo do Grêmio: chegou aos 76 gols com a camisa tricolor, ultrapassando ninguém menos que Renato Portaluppi.
Relembre os outros hat-tricks de Diego Souza:
Antes da grande performance desta tarde contra o Guarani, Diego Souza tinha registrado três partidas com três gols anotados. A primeira delas foi com a camisa do Vasco da Gama, em 2011, em duelo contra o Cruzeiro. Cinco anos depois, voltou a castigar o rival mineiro com três gols, mas desta vez defendendo o Fluminense. Por fim, em 2021, balançou as redes do Ayacucho (PER) por 3 vezes na goleada por 6 a 1 pela fase prévia da Libertadores.
Ficha dos jogos
Cruzeiro 0 x 3 Vasco da Gama – Campeonato Brasileiro – 25 de setembro de 2011
Cruzeiro 3 x 4 Fluminense – Primeira Liga – 17 de fevereiro de 2016
Grêmio 6 x 1 Ayacucho (PER) – Segunda fase da Libertadores – 10 de março de 2021