Olympiacos se movimenta para renovar com James Rodríguez
Foram apenas oito partidas que o meio-campista James Rodríguez fez com a camisa do Olympiacos. Porém, essa amostra onde o jogador marcou dois gols e deu duas assistências parece ter sido suficiente para a diretoria do clube grego pensar em uma renovação contratual o quanto antes.
Segundo informação publicada pelo diário colombiano La Luz, integrantes da diretoria da equipe europeia já teriam procurado o empresário de James Rodríguez (o português Jorge Mendes) para viabilizar uma extensão contratual do acordo que, atualmente, vai até junho de 2023.
Dentro do planejamento estabelecido pelo Olympiacos, a pretensão é de estabelecer um novo vínculo que tenha validade até junho de 2024 onde a questão salarial passaria por uma considerável elevação.
Nesse momento, a informação é de que o atleta de 31 anos de idade recebe menos de 40% dos vencimentos que tinha no Al-Rayyan (Qatar), que eram em torno de seis milhões de euros (R$ 32,8 milhões, na atual cotação) por temporada.
A mobilização do time radicado no Velho Continente se justifica por um fato simples e que está relacionado ao regulamento da FIFA para atletas em reta final de contrato já que, restando seis meses para o fim do acordo, é possível assinar um pré-contrato com qualquer clube sem a necessidade do pagamento da taxa de transferência. Algo que, diante das boas atuações de James Rodríguez desde que chegou ao futebol grego, é um risco que o Olympiacos não pretende correr.