O XI ideal com os possíveis desfalques para o jogo de volta das oitavas da Libertadores
Semana de decisões na América do Sul. Nos próximos dias, entre essa terça-feira e quinta-feira, os 16 clubes participantes entrarão em campo mais uma vez pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. E agora é para valer: ou seja, é alcançar o resultado necessário ou se despedir da principal copa de times fora da Europa.
E para além da tensão e outras questões, muitos clubes ainda terão que lidar com muitos desfalques importantes. A seguir, veja o XI ideal com os possíveis desfalques para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.
1. Diego Alves – Flamengo
Diego Alves foi um dos jogadores do Flamengo que testou positivo para a Covid-19 na semana passada. O goleiro, que foi substituído por Santos nos últimos jogos, ainda continua como dúvida no clube por conta de desgaste muscular.
2. Fagner – Corinthians
Uma das principais figuras do Corinthians na atualidade, o lateral-direito Fagner, com lesão muscular na coxa direita, não deve entrar em campo nos últimos 90 minutos da decisão das oitavas de final da Libertadores. O medalhão deve ser substituído por Rafael Ramos.
3. Tinga – Fortaleza
Os problemas físicos seguem prejudicando o versátil Tinga. Homem de confiança no Fortaleza, o capitão se recupera de cirurgia no pé esquerdo e ainda não tem condições de jogo. Baixa sentida no Leão do Pici.
4. Gil – Corinthians
Em meio a tantos problemas, o Corinthians luta contra o tempo para contar com Gil no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O zagueiro, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, tem chances de entrar em campo contra o Boca Juniors, mas a tendência é que ao menos comece no banco de reservas.
5. Milton Casco – River Plate
O lateral-esquerdo Milton Casco, que é peça importante do River Plate, é dúvida para o próximo compromisso da equipe na Libertadores. O futebolista deixou o departamento médico do time há pouco tempo e ainda busca melhores condições físicas.
6. Allan – Atlético-MG
O meio-campista Allan não vai representar o Atlético-MG no próximo jogo da equipe no mata-mata da Libertadores. Suspenso após dar cotovelada em jogador do Emelec, o camisa 29 poderá apenas torcer por um bom resultado do Galo nos últimos minutos da decisão.
7. Maycon – Corinthians
Outro nome do Corinthians na lista: Maycon. Com problema muscular na coxa direita, o meio-campista vai desfalcar o Timão nas próximas semanas. Ou seja, não vai estar à disposição na importante batalha contra o Boca Juniors, na Bombonera. Desfalque de peso para a equipe de Itaquera.
8. Renato Augusto – Corinthians
O experiente meio-campista Renato Augusto também não deve ser utilizado pelo Corinthians na Bombonera. O veterano sentiu dores na panturrilha e, por isso, aparece como dúvida. Mais um grande problema para o Timão.
9. Matías Zaracho – Atlético-MG
Além do suspenso Allan, o Atlético-MG também não deve ter o incansável Zaracho como opção na partida contra o Emelec. O meia-atacante, que se recupera de problema na coxa, não treinou com o grupo nos últimos dias e, por isso, deve ficar de fora da decisão.
10. Keno – Atlético-MG
Fora de combate, Keno é outro nome indisponível do Atlético-MG no momento. O velocista trata de problema na coxa e a tendência é que não seja aproveitado contra o Emelec. “El Turco” Mohamed tem muitas baixas no Galo.
11. Bruno Henrique – Flamengo
Titular absoluto do rubro-negro, o camisa 27 se recupera de grave lesão no joelho e, por isso, não vai mais entrar em campo nesta temporada. A ausência do camisa 27 certamente será sentida pelo Mais Querido na Libertadores e em outras competições.