O que representa a volta de Muricy Ramalho para o São Paulo?
O São Paulo anunciou no último sábado (2) por suas redes sociais a volta Muricy Ramalho ao clube, mas dessa vez com a função de diretor de futebol. O ex-treinador começa os trabalhos junto ao técnico Fernando Diniz esta segunda. Muricy será uma ponte entre a diretoria e a comissão técnica, bem como o elenco.
#MuricyTáEmCasa 🇾🇪 pic.twitter.com/mV7yh26w5I
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 2, 2021
Tricampeão brasileiro sendo técnico do tricolor paulista em 2006, 2007 e 2008, Muricy demonstrou muita garra e união de um time vencedor nos anos em que foi treinador do clube. Isso é o que o São Paulo precisa e busca no momento, já que não conquista um título há mais de 8 anos.
Além dos títulos conquistados, o ex-treinador tem uma relação muito ‘amigável’ com a torcida são-paulina. Os torcedeores gostam da vontade de Muricy. Essa relação foi aumentando após uma entrevista em que o ex-comentarista da Globo disse: “Aqui é trabalho, meu filho!”, depois de um jogo do tricolor.
Em seu novo cargo, para evitar especulações, o novo cordenador de futebol do clube vai emitir uma cláusula em seu contrato que o proíbe de assumir a função de treinador.