Novorizontino sai na frente, mas empata com Chapecoense pela Série B
Com o resultado, a Chape fica em 15º, enquanto o Tigre aparece em 13º na tabela
Nesta quarta-feira (10), a Chapecoense empatou em 2 a 2 com o Novorizontino. Os times se enfrentaram pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá (SC). Com o resultado, a Chape fica em 15º, enquanto o Tigre aparece em 13º.
PRESSÃO!
O jogo começou com tudo. O Novorizontino não se intimidou com os mandantes e já saiu na frente do placar, aos dois minutos. Rômulo mandou para Ronaldo, que chutou de primeira e abriu o placar da Arena Condá.
No entanto, cinco minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para a Chapecoense. Felipe Ferreira chutou mal e o goleiro Lucas Frigeri defendeu. Aos 27, porém, o goleiro não evitou o empate. Alisson driblou e marcou um golaço. Depois disso, o jogo ficou mais equilibrado.
EQUILIBRADO!
A segunda etapa foi mais calma, com poucas chances de real perigo para as duas equipes. Da mesma maneira do primeiro tempo, o Norizontino teve oportunidade com Wálber, Ronaldo e Jhony Douglas. A Chapecoense respondeu com Matheus Bianqui, mas sem
sucesso.
Aos 16, o Tigre mandou uma bomba, mas foi longe do gol. Dois minutos depois, Felipe Ferreira respondeu. A melhor chance foi aos 19, com Barba, que, de frente para o gol, finalizou em cima da marcação.
No final, aos 43, Quirino, que havia acabado de entrar em campo, cabeceou no canto de Saulo para marcar. Porém, a alegria durou pouco. Aos 45, Léo mandou para Thomás, que dominou e tocou no canto, deixando tudo igual para a Chapecoense.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 2 x 2 Novorizontino
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data e hora: 10/08/2022 – 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Francisco Chavez Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões amarelos: Léo, Matheus Bianqui e Victor Ramos (Chapecoense); Ligger e Ronaldo (Novorizontino)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Ronaldo, aos 1’/1ºT (0-1); Alisson, aos 27’/1ºT (1-1); Quirino, aos 43’/2ºT (1-2); Thomás, aos 44’/2ºT (2-2)
CHAPECOENSE (Técnico: Marcelo Cabo)
Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Kevin; Matheus Bianqui (Marcelo Freitas, aos 16’/2ºT), Darlan (Lima, aos 33’/2ºT), Felipe Ferreira (Chrystian, aos 27’/2ºT), Claudinho (Thomás, aos 16’/2ºT) e Alisson; Jonathan (Willian Popp, aos 16’/2ºT).
NOVORIZONTINO (Técnico: Rafael Guanaes)
Lucas Frigeri; Wálber (Hélio, aos 22’/2ºT), Rodolfo Filemon, Ligger e Paulinho; Jhony Douglas, Barba e Vinícius Leite (Willean Lepo, aos 22’/2ºT); Douglas Baggio (Cléo Silva, aos 29’/2ºT), Ronaldo e Rômulo (Quirino, aos 42’/2ºT).