“Não penso nisso”: afirma promessa do Palmeiras na mira de gigante europeu

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Joia das categorias de base do Verdão assumiu o posto de titular da equipe de Abel Ferreira e agora vê seu futuro em pauta

“Fico muito feliz por estar conquistando meu espaço”, disse Estêvão após a goleada do Palmeiras contra o Liverpool, no Uruguai, pela Conmebol Libertadores.

Titular na partida contra os uruguaios, na quarta rodada da fase de grupos da competição, o jovem atacante parece que já conquistou sua vaga.

Nos últimos cinco jogos do Verdão, Estêvão começou jogando em três e na reserva nos outros dois. O atacante de 17 anos tem dois gols marcados nesse período.

Liverpool's defender Agustin Cayetano (L) and Palmeiras' forward Estevao Willian fight for the ball during the Copa Libertadores group stage second...
Photo by EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images

O que Estêvão entrega?

Estêvão não ganha elogios públicos de Abel Ferreira à toa. Tratado como uma promessa desde pequeno, o atacante encanta seus técnicos pela entrega e qualidade com a bola nos pés.

Aberto na ponta, o jovem atacante faz o torcedor palmeirense lembrar das arrancadas e dos dribles de Dudu. Jogando contra adversário bem fechados na defesa, é de extrema importância ter um jogador capaz de quebrar a marcação em um lance individual.

Estêvão tem a velocidade necessária no futebol moderno, mas a habilidade aliada com a inteligência que poucos atletas têm. Por isso assumiu com naturalidade um posto entre os titulares do Palmeiras.

E o Chelsea?

“Minha cabeça está 100% focada no Palmeiras”, foi assim que Estêvão respondeu o repórter da Paramount ao ser questionado sobre o interesse do Chelsea, da Inglaterra, em seu futebol.

A primeira informação, do jornalista Fabrizio Romano, era de que o clube de Londres estava disposto a gastar 32 milhões de euros fixos, mais 25 milhões de euros em bônus. Pouco depois, os valores especulados aumentaram.

Fato é que o Palmeiras tem tranquilidade para negociar essa joia. Estêvão só pode deixar o clube após abril de 2025, quando completa 18 anos. O Verdão detém 70% dos direitos econômicos do jogador, mas pode até negociar por uma fatia maior. O restante pertence o estafe do atleta.

Liverpool's defender Agustin Cayetano (L) and Palmeiras' forward Estevao Willian fight for the ball during the Copa Libertadores group stage second...
Photo by EITAN ABRAMOVICH/AFP via Getty Images

O Palmeiras quer contar com Estêvão no Mundial de Clubes de 2025, que será disputado após o aniversário do atacante. Essa parte não deve ser difícil de negociar, já que a temporada europeia acaba na metade do ano.

A diretoria palmeirense também busca valores maiores do que conseguiu com Endrick (35 milhões de euros fixos e 25 milhões de euros em variáveis). Um ponto importante é entrar em consenso nas metas. O Verdão quer bônus possíveis de serem alcançados.

Estêvão, enquanto isso… “Não penso nisso (no Chelsea). Só penso como vou ajudar o Palmeiras a conquistar seus objetivos, me esforçando ao máximo para dar alegria à torcida”, completou o jogador após a goleada da última quinta.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também