Nacho brilha, Atlético-MG vira sobre o Santos e segue disparado em 1º
Argentino sai do banco para conduzir vitória por 3 a 1 e manter o time com 11 pontos de vantagem. Jogo teve arbitragem polêmica
Foi com direito a um grande susto, mas o Atlético-MG segue caminhando firme rumo ao título do Brasileirão 2021. Nesta quarta-feira (13), o time saiu atrás do Santos, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 1, no Mineirão.
O grande nome da vitória foi Nacho Fernández, que entrou no intervalo e foi o autor de dois gols e uma assistência para Nathan Silva. Raniel diminuiu.
O resultado deixa os mineiros com 56 pontos, ainda 11 de vantagem sobre o Flamengo, que também venceu na rodada. Os paulistas, com 28, podem encerrar a rodada na zona de rebaixamento.
No fim de semana, os dois times entram em campo fora de casa no domingo. Enquanto o Galo desafia o Atlético-GO, o Peixe encara o Sport.
Atlético domina, mas estrelas fazem falta
O Atlético claramente sentiu falta de seus dois principals jogadores no primeiro tempo: Nacho e Hulk. E, apesar do controle da posse de bola, a melhor chance foi dos visitantes, em cobrança de escanteio fechada de Marinho e que deu trabalho a Everson.
Os mineiros ainda foram ao intervalo reclamando muito da arbitragem por supostos dois pênaltis não marcados de Wagner Leonardo em Zaracho e Dylan Borrero, respectivamente.
Gol e provocação
E, se os atleticanos já estavam irritados, ficaram ainda mais no começo do segundo tempo. Lucas Braga encontrou Raniel, que girou sobre a marcação e bateu firme, abrindo o placar. Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante provocou bastante a torcida.
Virada com brilho de Nacho
O time da casa foi para cima, e Calebe, em seu primeiro lance em campo, por pouco não marcou, com o goleiro João Paulo fazendo grande defesa. A arbitragem, porém, após consulta ao VAR, flagrou um puxão no meio-campista e marcou pênalti. Nacho, que também entrou no segundo tempo, bateu e deixou tudo igual aos 24.
O gol animou o Atlético, que não demorou a conseguir a virada com Nathan Silva, de cabeça, após cobrança de falta de Nacho.
Aos 33, Calebe sofreu outro pênalti, mais uma vez confirmado após o uso do VAR. Nacho bateu, João Paulo defendeu, mas, no rebote, o argentino mandou para o gol de cabeça, dando números finais ao jogo.
ATLÉTICO-MG 3 X 1 SANTOS
Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 13 de outubro de 2021, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público: 16.514 presentes
Gols: Raniel, aos 3 minutos do segundo tempo, para o Santos; Nacho Fernández, aos 24 e aos 35 do segundo tempo; e Nathan Silva, aos 29, para o Atlético-MG
Cartão amarelo: Raniel, Jean Mota e Lucas Braga (SAN)
Atlético-MG: Everson; Mariano (Calebe), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair (Tchê Tchê), Zaracho e Dylan Borrero (Nacho Fernández); Keno (Igor Rabello) e Diego Costa (Sasha). Técnico: Cuca
Santos: João Paulo; Vinícius Balieiro (Diego Tardelli), Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Jean Mota (Pirani), Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão (Raniel). Técnico: Fábio Carille