Muita posse e pouco chute; veja o resumo e a análise do empate entre Alianza Lima e Fluminense pela Libertadores

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Tricolor saiu atrás e parecia que iria voltar para casa com a derrota, mas encontrou gol salvador no segundo tempo

Fluminense empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima em sua estreia na Libertadores 2024. A equipe penou para sair de campo com esse pontinho, jogando fora de casa.

O Atual campeão da competição saiu em desvantagem ainda no primeiro tempo, com um gol de Serna e deu muita sorte de não ter levado mais. Já no segundo tempo, conseguiu encontrar um gol com Marquinhos, que completou de cabeça uma cobrança de escanteio de Douglas Costa, fechando o placar em 1 a 1.

Alianza Lima v Fluminense - Copa CONMEBOL Libertadores 2024
Photo by Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images

Desfalques pesaram, mas problemas do Flu foram estruturais

O Fluminense teve um bocado de problemas para este jogo, já que Diniz não contou com nomes como Cano, Ganso, Keno e Manoel. John Kennedy e Diogo Barbosa também não atuaram nesta quarta-feira porque cumprem suspensão pela expulsão na Recopa. Para piorar, ainda perdeu Renato Augusto no primeiro tempo por lesão.

No entanto o principal problema do Tricolor na partida não foi a falta de entrosamento que a equipe mesclada poderia ter apresentado. Os erros do time em campo foram na estrutura de jogo e vinham sendo apresentados já desde as partidas do Carioca. O principal deles: a falta de finalizações.

Muita posse de bola e pouca objetividade

De acordo com o Sofascore, o Flu terminou a partida simplesmente com 79% da posse de bola. É muita coisa. Porém, ao observar o número de finalizações da pra perceber algo errado. Foram apenas 11 contra 12 do Alianza Lima. Os peruanos chutaram quatro bolas no gol contra duas dos cariocas.

Como pode uma partida com uma diferença tão grande na posse de bola terminar com o time que menos teve a posse chutando mais a gol? Não dá para justificar.

Alianza Lima v Fluminense - Copa CONMEBOL Libertadores 2024
Photo by Daniel Apuy/Getty Images

Esse foi um dos principais problemas apresentados pelo Fluminense em uma partida chave na temporada. A derrota por 2 a 0 para o Flamengo na primeira partida da semi do estadual. Aquele jogo deveria ter sido usado de exemplo por Diniz sobre como não se portar em campo. Ao que parece, a partida que não deve ser copiada mudou para o jogo desta quarta contra o Alianza Lima

Serna atormentou defesa no primeiro tempo

O Fluminense começou o jogo com seu tradicional toque de bola, mas o atacante Serna do Alianza Lima estava disposto a atrapalhar isso. Além de aproveitar os erros na saída de bola, o jogador deu trabalho nos contragolpes dos peruanos. E foi em um erro que ele abriu o placar. Marcelo tocou errado e Waterman dominou para o Alianza. Ele lançou Serna, que driblou Thiago Santos e tocou na saída de Fábio.

Alianza Lima v Fluminense - Copa CONMEBOL Libertadores 2024
Photo by Martín Fonseca/Eurasia Sport Images/Getty Images

Alterações de Diniz não fizeram time chutar mais

A segunda etapa começou com o técnico Fernando Diniz, que já tinha perdido Renato Augusto no primeiro tempo e colocara Terans no lugar de Thiago Santos no intervalo, mexendo ainda mais na estrutura tática do time. Aos 15 minutos, saíram Felipe Melo e Marcelo e entraram Douglas Costa e Kauê Elias. Assim, os meias André e Martinelli formavam a zaga e o atacante Marquinhos foi para a lateral esquerda.

Mesmo sem grandes mudanças no comportamento em campo, o Fluminense empatou aos 26 minutos. Douglas Costa cobrou escanteio e Marquinhos cabeceou. Um gol achado no meio da ausência de finalizações.

Antes do fim ainda teve um susto: os peruanos quase voltaram à frente do placar. Campos lançou, a bola bateu nas costas de Marquinhos e sobrou para Waterman, que mandou uma bomba muito perto do gol de Fábio.

Alianza Lima v Fluminense - Copa CONMEBOL Libertadores 2024
Photo by Daniel Apuy/Getty Images

Como está o resto do grupo

No outro jogo do grupo A, O Colo-Colo venceu por 1 a 0 o Cerro Porteño, no Chile, e assumiu a liderança com três pontos. Fluminense e Alianza Lima dividem a segunda posição, com um ponto cada, seguidos do Cerro Porteño, que ainda não pontuou.

Próximo jogo

Na terça-feira (09), o Fluminense volta a jogar pela Libertadores. Desta vez, no Maracanã, vai receber o Colo-Colo. No dia seguinte, o Alianza Lima vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vamofluminense
você pode gostar também