Milan vence Rennes e larga na frente para vaga nas oitavas da Europa League
Nesta quinta-feira, 15, o Milan recebeu o Rennes, em partida válida pela pré-oitavas da Europa League. A equipe italiana aproveitou o San Siro lotado e venceu o primeiro jogo com tranquilidade, pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Loftus-Cheek e um de Rafael Leão.
Desde o início o Milan produziu grandes jogadas e tomou conta da partida. Sendo assim, a defesa do Rennes teve que ficar ligada a todo momento e a equipe buscava contra-atacar. Em finalizações de longe ou explorando alguns cruzamentos, os franceses levaram perigo à meta defendida por Maignan.
Porém, aos 32 minutos, Florenzi cruzou com muita qualidade para área, encontrando a cabeça de Loftus-Cheek, que tirou do alcance do goleiro e abriu o placar para o Milan. Apesar da vantagem, apenas um gol no primeiro tempo foi pouco para os italianos, que produziram o suficiente para ter um placar mais confortável. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com apenas dois minutos no relógio, o Rennes tomou um banho de água fria. Mais uma vez cabeceando, Loftus-Cheek marcou mais um para o Milan, aproveitando rebote de Mandanda após escanteio. Antes dos franceses reagirem, Rafael Leão anotou o terceiro para os Rossoneri.
Aos 7’, Rafael Leão trabalhou a bola com muita categoria com Theo Hernández e finalizou de primeira, sem chances para o goleiro francês. Na busca de melhorar a situação para o jogo de volta, o Rennes buscou algumas jogadas e deu trabalho para Maignan, mas o goleiro francês foi muito bem e garantiu a segurança do clube italiano. Fim de jogo! 3 a 0.