Marta faz golaço, e Seleção feminina atropela a Argentina no segundo amistoso na Paraíba
Kerolin, Marta, Debinha e Yasmin anotaram em mais um triunfo das comandadas de Pia Sundhage, que fez novos testes na equipe. Larroquette diminuiu para as argentinas
A Seleção Brasileira Feminina de futebol goleou a Argentina por 4 a 1 nesta segunda-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, no segundo amistoso de preparação para a Copa América de 2022. Na sexta-feira, a equipe comandada pela suíça Pia Sundhage havia batido as adversárias por 3 a 1, em Campina Grande.
Desta vez, a treinadora aproveitou a oportunidade para fazer testes no time e gostou do que viu. Os gols brasileiros foram marcados por Kerolin, Marta, Debinha e Yasmin. Larroquette diminuiu para as argentinas.
DOMÍNIO VERDE E AMARELO
Brasil foi superior durante todo o primeiro tempo e conseguiu aproveitar bem os espaços deixados pelas oponentes. Aos 19 minutos, Kerolin aproveitou falha da goleira Oliveros após cobrança de escaneio e abriu o placar. Em seguida, Marta anotou um golaço, aos 36 minutos, em cobrança de falta.
ESTREANTE DÁ SHOW
A estreante Yasmin, que substituiu Tamires, brilhou logo que a bola voltou a rolar após o intervalo. Primeiro, ela deu assistência para Debinha garantir o terceiro do Brasil, aos dois minutos.
Logo em seguida, aos cinco, a zagueira Lauren, de 19 anos, acabou cometendo um erro ao tentar dominar a bola em seu primeiro lance na partida. Larroquette aproveitou para marcar.
Mas logo veio o quarto tento brasileiro, aos seis minutos. Marta tocou para Yasmin, e a lateral-esquerda bateu cruzado para garantir o seu.
FREGUESIA AMPLIADA
Esta foi a quarta vitória do Brasil em quatro partidas contra as argentinas desde que Pia assumiu o comando da equipe, em 2019. A Seleção tem no retrospecto outras duas goleadas, uma por 5 a 0, na estreia da treinadora, e outra no torneio She Believes, em fevereiro deste ano, por 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
Brasil 4 x 1 Argentina
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data-Hora: 20/09/2021 (segunda-feira) – 16h (de Brasília)
Gols: Kerolin, 19/1T (1-0), Marta, 37/1T (2 a 0), Debinha, 3/2T (3-0), Larroquette, 7/2T (3 a 1), e Yasmim, 8/2T (4 a 1)
Cartão amarelo: Larroquette (Argentina)
Brasil: Letícia; Antônia, Daiane (Lauren), Erika e Tamires (Yasmim); Duda, Angelina (Thaís), Debinha (Ary Borges) e Kerolin (Ludmila); Marta e Nycole (Geyse). Técnica: Pia Sundhage
Argentina: Oliveros; Barroso, Cometti, Cruz e Stábile; Nuñez (Mayorga), Falfán, Larroquette e Vallejos (Troncoso); Oviedo (Szymanowski) e Bonsegundo (Rodríguez). Técnico: Germán Portanova