Marko sobre se Red Bull ultrapassou a Mercedes F1: “Se eles pararam, então sim”
A Red Bull teve um excelente teste de pré-temporada. Max Verstappen e Sergio Perez deram muitas voltas e não houve grandes problemas. Por outro lado, a Mercedes, novamente a favorita deste ano, claramente tem mais trabalho a fazer, e embora isso apresente um quadro mais competitivo, Helmut Marko não quer hastear a bandeira tão cedo. Afinal, a Mercedes, como equipe campeã, é capaz de muito.
Em uma entrevista para a Auto, Motor und Sport, Helmut Marko foi questionado sobre como o carro se compara ao RB16 do ano passado. “Nosso carro é mais consistente. Tínhamos isso nas especificações e é um carro que é rápido em todos os circuitos”. Enquanto o carro era bastante nervoso no ano passado, Marko continuou: “A Mercedes tem isso agora. O carro deles parece muito nervoso.”
“Foi um passo à frente, tanto em termos de desempenho quanto de dirigibilidade”, disse Marko, mas ele é cauteloso em suas palavras. Por exemplo, ele não quer afirmar diretamente que eles ultrapassaram a Mercedes. “Se a Mercedes parou, então sim. Mas não estamos presumindo isso. Mas não acho que a diferença seja tão grande quanto no ano passado, quando a Mercedes realmente reagiu ao incrível aumento de potência da Ferrari”, acrescentou.