Marinho estreia com gol, e Fla vence o Boavista por 3 a 0
Outro estreante da noite, técnico Paulo Sousa escalou o atacante como titular; Gabigol e Everton Ribeiro entraram no 2º tempo
Uma estreia para cair nas graças do torcedor rubro-negro. Assim foi o primeiro jogo de Marinho com a camisa do Flamengo. O atacante foi titular e fez o primeiro gol do Fla na vitória contra o Boavista, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (2). Pedro, que formou dupla ofensiva com o estreante, fez o segundo, e Gabigol, que só entrou no segundo tempo, fechou a conta.
A partida, válida pela terceira rodada do Cariocão 2022 e disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, marcou também a estreia do técnico Paulo Sousa. O comandante português, no entanto, deixou os principais nomes do time no banco de reservas. David Luiz, Willian Arão, Everton Ribeiro e Gabigol entraram só na etapa final.
Com o placar de 3 a 0, o Fla terminou a partida como líder do campeonato, com sete pontos. Já o Boavista amarga a primeira derrota, depois de empatar com Botafogo e Vasco, e ocupa a nona posição, com apenas dois pontos.
O jogo
Melhor no jogo, o Flamengo impôs respeito e não deixou o Boavista crescer. Logo no início da primeira etapa, uma chance de gol do Flamengo veio com Pedro. Após falha do zagueiro Diogo Rangel, o atacante dominou sozinho na área e chutou por cima do gol.
O Fla abriu o placar aos 21 minutos. Após roubada de bola de Vitinho na ponta esquerda, o camisa 11 cruzou para Marinho finalizar. O atacante foi destaque do primeiro tempo e saiu durante o intervalo, para dar lugar a Gabigol.
O Boavista teve poucas chances de chegar ao gol. As duas únicas oportunidades vieram aos 31 minutos, com um chute colocado de Ralph, e aos 41, em cobrança de falta do lateral-esquerdo Bull, defendida por Hugo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Gabigol e Everton Ribeiro, que deram mais intensidade ao time. O placar foi ampliado aos 19 minutos, com Pedro recebendo na área, em mais uma assistência de Vitinho.
Depois de chances perdidas, Gabigol marcou o terceiro gol, novamente em cruzamento de Vitinho, o melhor jogador da partida.
Com a alta intensidade do Flamengo no segundo tempo, o Boavista não conseguiu produzir jogadas de perigo e acabou recuando.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Flamengo terá seu primeiro grande desafio. No domingo (6), o time de Paulo Sousa vai enfrentar o Fluminense, no primeiro clássico do ano. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 16h, e terá transmissão da Record TV.
Para o Boavista, a rodada começa mais cedo, no sábado (5). O time de Saquarema recebe o Volta Redonda, também às 16h, no estádio Elcyr Resende. Ambos os times ainda estão sem vitória no Campeonato Carioca e amargam as últimas posições.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3 x 0 Boavista
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data e hora: quarta-feira (02/02/2022), às 19h15
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior
Gols: Marinho, aos 21’/1ºT; Pedro, aos 15’/2ºT; Gabigol, aos 37’/2ºT (Flamengo)
FLAMENGO: Hugo; Gustavo Henrique (David Luiz), Noga e Cleiton; Matheuzinho, João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia e Renê (Everton Ribeiro); Marinho (Gabigol), Vitinho e Pedro (Rodinei). Técnico: Paulo Sousa
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel); Marquinho (Ryan Guilherme), Ralph e Biel (Berê); Matheus Alessandro, Marquinhos (Wandinho) e Di María (Caíque). Técnico: Leandrão