Mano Menezes elogia atuação do Internacional, mas reconhece: ‘Não começamos o ano bem’

Treinador entende que evolução do time ocorreu durante o estadual, mas lamenta chances perdidas

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Na coletiva de imprensa após a eliminação diante do Caxias, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o técnico do Internacional, Mano Menezes, afirmou que, apesar da atuação neste domingo (26), o time não começou bem a temporada 2023.

Para o treinador, mesmo contando com mais dias de trabalho e melhores condições do que poderia contar no apertado intervalo de tempo entre 2021 e 2022, o desempenho nas primeiras rodadas do estadual precisou de um processo de evolução até que a equipe chegasse ao nível técnico desejado.

– Precisamos reconhecer que nao começamos bem o ano, mesmo tendo uma pré-temporada mais longa. A equipe foi melhorando ao longo da competição e hoje estava preparada para conseguir o objetivo e produziu para isso. Faltou o gol. A equipe jogou bem, pressionou o adversário, conseguiu construir e criou o suficiente para vencer o jogo. Como o futebol não é um jogo de justiça. Fomos superiores durante todo o tempo.

A opção pelo jovem Estevão na série de batidas foi tema da coletiva em que, na sua avaliação, o atleta oriundo da base mostrou eficiência nos treinos bem como confiança no momento de pedir para ser um dos primeiros cobradores.

– Futebol é assim. O Estevão bateu porque se sentiu bem para isso. Ele treinou bem, assim como o Matheus Dias também e conseguiu converter – detalhou Mano.

Antes de qualquer novo compromisso dentro das quatro linhas, o Internacional saberá, na próxima segunda-feira (27), quem serão os seus primeiros adversários na Libertadores. Isso porque o sorteio para definir as chaves do torneio continental ocorrerá na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, à partir das 21h (de Brasília).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte lance
você pode gostar também