Manchester United e Arsenal brigam por ex-jogador do Flamengo; Rubro-Negro pode lucrar quantia milionária com venda
Rivais ingleses devem investir com tudo em atleta formado na Gávea na janela de transferências do meio do ano
O Flamengo tem uma das bases mais fortes do Brasil e por isso é um dos clubes que mais exporta talentos para a Europa. E por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA, o clube acaba lucrando com vendas destes atletas que se destacam no Velho Continente.
E um dos nomes mais badalados atualmente é o do meia João Gomes. Vendido em 2023 para o Wolverhampton da Inglaterra, após ser um dos destaques da equipe Rubro-Negra campeã da Copa do Brasil e da Libertadores, o volante é um dos nomes envolvidos em possíveis transações na janela do meio do ano no futebol europeu.
Briga entre rivais por João Gomes
O Manchester United já havia demonstrado interesse no jogador, pois procura um substituto para Casemiro. Porém, o Arsenal entrou na briga com o rival e agora o volante é alvo dos dois ingleses. Os Gunners manifestaram interesse concreto no jogador, e despontam como favoritos à compra do cria da Gávea.
No Campeonato Inglês, o volante brasileiro vem demonstrando futebol de alto nível. Em 2023-24, são 27 jogos com números defensivos indiscutíveis, além de ter contribuído com dois gols e uma assistência em jogos da liga.
O bom desempenho pelo Wolverhampton fez com que João Gomes fosse notado, além de Arsenal e United, pela Seleção Brasileira. O atleta recebeu oportunidade com Dorival Júnior nos amistosos contra a Inglaterra e Espanha, em março, e foi muito elogiado pela imprensa europeia.
Flamengo pode lucrar uma incrível quantia com venda de João Gomes
O Manchester United está disposto a desembolsar 40 milhões de libras, cerca de R$ 253 milhões, em uma eventual negociação. O Arsenal também deve oferecer valores próximos disso. E quem pode se dar bem com a negociação é o Flamengo.
Como foi o formador do volante, o clube tem direito a 10% em uma futura venda por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Caso a negociação se concretize nos 40 milhões de libras divulgados, o Rubro-Negro embolsaria 4 milhões de libras, cerca de R$ 25,3 milhões.